Pesquisador do Lais será Assessor Técnico da OMS

Publicação: 2020-01-26 12:39:00
A+ A-
O professor Carlos Alberto Oliveira - pesquisador do   Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da UFRN - foi convidado a ocupar a função de Assessor Técnico Temporário da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a discussão da “WHO Learning Strategy”, durante os próximos seis meses. Neste período, esses profissionais convidados participarão de reuniões virtuais e presenciais na sede da OMS para discutir e propor estratégias de aprendizagem com a mediação tecnológica para a Academia de Formação em Saúde.

Créditos: DivulgaçãoProfessor Carlos Alberto Oliveira terá um cargo temporário na OMSProfessor Carlos Alberto Oliveira terá um cargo temporário na OMS
Professor Carlos Alberto Oliveira terá um cargo temporário na OMS

O grupo convidado é formado por especialista da própria OMS e instituições parceiras. A equipe é composta por cidadãos do Camarões, EUA, Reino Unido, Suíça, Singapura, Filipinas, Canadá, Panamá, França, Alemanha, Congo, Vietnam, Brasil, Argentina, Suécia, África do Sul, Tanzânia e China.

Carlos Alberto, único brasileiro a integrar o grupo de assessores convidados, além de pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, da UFRN, é professor da UERJ e membro do comitê executivo do International Council for Open and Distance Education (ICDE) e da Associação Brasileira de Educação a Distancia (ABED).