Natal
Pessoas em situação de rua são vacinadas em Natal
Publicado: 16:00:00 - 15/09/2021 Atualizado: 16:14:38 - 15/09/2021
A vacinação de pessoas em situação de rua continua sendo prioridade em Natal, visto a necessidade de amparo social para essa população que é exposta a um risco maior de contaminação. O serviço é conduzido pela equipe do Consultório de Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com a Guarda Municipal do Natal, com o objetivo de realizar a imunização contra a covid-19 e acompanhar a identificação dos moradores de rua.
Divulgação/SEMDES

As rotas de busca ativa são compostas por uma guarnição de guardas municipais e uma equipe de vacinação. O roteiro é seguido e no momento que os agentes percebem pessoas em situação de rua, as mesmas são abordadas, identificadas, explicadas sobre o programa de imunização, sendo aplicado o imunizante após feito o cartão de vacinação.

“Já são oito meses que estamos na linha de frente do sistema de vacinação da população natalense. Nossa missão de segurança, organização e informação as pessoas que buscam a vacina, e toda a estrutura montada para acontecer a imunização, segue até o último natalense ser vacinado”, informou a secretária de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Sheila Freitas.

Leia também