sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Petista invasor, pode

- Publicidade -

A Advocacia Geral da União foi pressionada pelo governo a “desistir” de executar uma sentença de reintegração de posse de terreno público de 5.000 metros quadrados em área nobre de Vitória (ES). Tudo porque, ali, vive uma família de petistas e lá funciona um comitê pró-Lula. Em Brasília, a deputada Irini Lopes (PT-ES) fez o procurador-chefe Moacyr Machado ordenar que a AGU-ES “desistisse” da sentença pela qual lutou anos a fio.

Frase

“Eu quero saber quem fez essa burrice” – Presidente Lula voltando a insistir, é claro, que não sabia do dossiê.

Retaliação

O procurador Álvaro Nunes, da AGU-ES, que resistiu à pressão do PT e dos superiores, foi ameaçado de transferência “para Roraima ou Acre”.

Violência

Ao censurar o comentário de Arnaldo Jabor na rádio CBN, a pretexto da lei eleitoral, o TSE violentou o direito constitucional de liberdade de expressão.

Censura

O senador ACM (PFL) protestou ontem contra a censura a Arnaldo Jabor e disse que o governo Lula pressionou a TV Record a demitir Boris Casoy.

MS: governador encrencado

O governador eleito do Mato Grosso do Sul, André Pucinelli (PMDB), nem tomou posse, mas já está enrolado: seu advogado, Félix Nunes da Cunha, foi preso pela Polícia Federal por envolvimento com a máfia de contrabando de cigarros. Ele é sócio do filho do governador, André Jr., no escritório de advocacia onde trabalha Denise, também filha de Pucinelli.

Sedução

O PMDB sonha com o senador eleito João Durval. Seu filho João Henrique (também do PDT), prefeito de Salvador, já conversa com o partido.

Quem indica

Lula diz querer saber quem fez “a burrice” do dossiê. Se vencer, deveria introduzir o teste de QI para formar equipe. Teste de alfabetização também.

Impunidade

Completaram-se ontem 16 anos do assassinato do senador Olavo Pires, em Rondônia. A polícia não esclareceu o crime, nem prendeu os bandidos.

Cliente ilustre

D. Marisa Letícia é a mais ilustre cliente do Kur Hotel, um SPA para gente chique no Rio Grande do Sul. Uma semana por lá custa R$ 6.237,00, luxo para poucos. O Kur Hotel aceita cartões. Inclusive os corporativos.

Vítima punida

Após receber do chefe, por celular, 16 mensagens do tipo “Quero sentir seu perfume, tocar sua pele” etc, uma funcionária da Agência Nacional de Transportes Aquaviários denunciou o assédio. Foi demitida. O chefe, não.

Ricos contratos

Ao contrário de agências como a Aneel e a Anatel, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prefere contratos milionários de terceirização de mão-de-obra, com a Patrimonial e a Politec, a concursos públicos.

Começo do fim

Após dois anos de pressão, o Ministério Público do Trabalho finalmente levou a Anvisa a anunciar concurso público para nível médio. É o começo do fim dos “cabides” para filhos, sobrinhos e até cônjuges de gerentes.

Assanhado

Estão apreensivos os porteiros das redondezas do famoso prédio onde morou Leonel Brizola, em Copacabana: a mulher de José Vicente Brizola, filho do falecido líder, processa um deles por assédio sexual.

Casa de ferreiro

Os marqueteiros do PT desaconselharam o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) a culpar Geraldo Alckmin pelo crescimento do PCC em São Paulo. Afinal, há indícios de ligações da organização criminosa a petistas.

PT emplumado

O PT tucanou em Foz do Iguaçu: decidiu liberar a militância para escolher entre Osmar Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB), na briga pelo governo do Paraná. Ficou em cima de muro. Nada mais tucano.

Vale para todos

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) condenou o “preconceito abominável” de adesivos nas ruas aludindo aos quatro dedos de Lula. Esqueceu-se de Lula dizendo na campanha em 2000 “que Pelotas é exportadora de viados”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas