quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Petista reafirma que será candidato

- Publicidade -

Curitiba (AE) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou de ontem o desejo de ser candidato à Presidência da República e que acredita que o julgamento dele não deve ser feito somente pela Justiça, mas também nas urnas.“Eu não quero ser apenas julgado pela Justiça. Quero antes ser julgado pelo povo brasileiro”, afirmou o ex-presidente, em ato favorável a ele realizado em Curitiba. “Não quero ser julgado por convicções, mas por provas.”

Polícia Militar estima que o ato reuniu 6.500 pessoas e organizadores falam em 50 mil
Polícia Militar estima que o ato reuniu 6.500 pessoas e organizadores falam em 50 mil

#SAIBAMAIS#Lula participou do protesto logo após o depoimento ao juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato. A suspeita é que o petista seja o verdadeiro dono do tríplex do Guarujá (SP). Os questionamentos ao ex-presidente duraram cerca de cinco horas.

“Eu quero respeito às leis e em troca quero respeito”, afirmou, em referência ao juiz Moro. “Se tem um brasileiro em busca da verdade, sou eu. Virei a quantas audiências forem necessárias.”

O ex-presidente também deu a sua versão para o depoimento. De acordo com Lula, ele esperava que “acusadores mostrassem algum documento de que eu seria o dono do apartamento”. “Mas eles perguntaram se eu conheço (Candido) Vaccari e Paulo Okamotto, e não tenho vergonha deles”, afirmou.

Manifestação
Apesar do clima de apreensão e de algumas ocorrências pontuais, as manifestações a favor e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva transcorreram com tranquilidade na capital paranaense. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, 130 ônibus chegaram a Curitiba para acompanhar o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, o que somaria um total de 7 mil pessoas. O número de policiais envolvidos na operação foi de 1,7 mil.

Os apoiadores de Lula começaram o dia com uma marcha pela cidade, recepcionaram o petista no aeroporto Afonso Penna e se aglomeraram em frente ao prédio da Justiça Federal, palco do depoimento.

Após o fim da audiência, Lula se juntou aos manifestantes em um ato político realizado na Praça Santos Andrade, um dos cartões postais da cidade, que fica em frente Universidade Federal do Paraná (UFPR). O petista subiu ao palco ao lado ex-presidente Dilma Rousseff.

No início da tarde, a chegada de Lula à sede da Justiça Federal onde prestou depoimento foi calculada para ter ares de apoteose. O ex-presidente desceu do carro e percorreu, literalmente nos braços do povo, cerca de 50 metros até chegar à barreira de policiais que cercava o local. Após passar pelo bloqueio, o petista acenou para os apoiadores e entrou em um carro para ser conduzido ao encontro com Moro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas