quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Petkovic considera Tricolor favorito ao bicampeonato

- Publicidade -

CONFIANTE - Ciente do potencial do Fluminense, Petkovic está convicto de mais um êxito no Rio

Gazeta Press (RJ) – O Fluminense dá seqüência hoje a preparação para o clássico de domingo às 17h10 (horário do RN), contra o Flamengo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Uma vitória garante o Tricolor nas semifinais. Para o meia Petkovic, considerado a grande estrela da companhia, o Tricolor pode ser apontado como favorito para a conquista do bicampeonato estadual, pois conta com um elenco superior aos demais.
“O Fluminense hoje conta com quinze ou dezesseis jogadores que poderiam ser titulares em qualquer clube do futebol brasileiro. Portanto não há como negar que o clube é o favorito para este campeonato. Cabe a nós confirmarmos esse favoritismo dentro de campo”, disse Petkovic.

O técnico Ivo Wortmann só vai definir hoje, após o coletivo, o time para o jogo contra o Flamengo, mas deu a entender que o lateral-direito Rogério e o volante Marcão deverão estrear na temporada com a camisa do Tricolor carioca. “Tem boas chances deles jogarem porque não podemos protelar situações, já que o clube investiu neles e quer vê-los em campo. Se eles forem bem vão continuar na equipe. O Rogério, se usá-lo, será no meio de campo, pois o Rissut vem fazendo um bom campeonato”, adiantou Ivo.

Certo é que o atacante Tuta vai começar no banco de reservas, pois Adriano Magrão, artilheiro do Campeonato Carioca com seis gols, será mantido ao lado de Lenny. “Vou procurar mostrar meu futebol para que possa ser escalado na equipe titular o mais rapidamente possível”, disse Tuta.

Luizão se afasta do Flamengo

A informação de que o atacante Luizão já está praticamente acertado com o Flamengo, conforme foi publicada por alguns jornais do Rio de Janeiro, foi desmentida pelo gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, ontem. O dirigente confirma apenas que há três semanas foi procurado pelo atleta, mas deixou bem claro que o assunto não evoluiu porque o atacante não realizou exames médicos na sede da Gávea, condição imposta pelo Rubro-Negro para iniciar uma negociação.  

“Não existe nada entre Flamengo e Luizão. Há três semanas fomos procurados e foi colocado ao atleta que ele deveria vir ao clube realizar exames médicos se quisesse abrir uma negociação com o Flamengo. Ele não veio e depois informou que estava rescindindo seu contrato com o Santos e acertando com o São Paulo. Falamos para ele tocar a sua vida, pois não entraríamos em leilão. Dissemos porém que se essa negociação não desse certo que ele nos procurasse, mas ele não voltou a nos procurar, e ficamos surpresos quando, em alguns jornais, apareceram matérias dando conta de que ele vai para o Flamengo. Tem algum empresário sendo bem esperto no sentido de colocá-lo em algum clube”, disse Isaías.

O dirigente, porém, evitou descartar completamente qualquer possibilidade de contar com Luizão na atual temporada. Muito pelo contrário, o jogador é considerado ideal no perfil procurado pelo Rubro-Negro. O técnico Valdir Espinosa pediu a contratação de um matador. “O Flamengo é um clube muito difícil, por isso não posso dizer se as portas estão abertas ou fechadas para o Luizão neste momento. Isso só quem pode dizer é o presidente do Flamengo. Posso dizer porém que o departamento de futebol só vai consultar a presidência sobre o Luizão se o atleta aceitar fazer exames. Fora isso posso apenas dizer que o Luizão é um jogador que se encaixa no nosso perfil de contratações”, disse Isaías.

Isaías não confirmou a informação de que o Flamengo teria recebido a notícia de que Luizão não foi aprovado nos testes médicos. O dirigente ressaltou que o Rubro-Negro não vai aceitar que o atacante faça exames com médicos particulares, como deseja.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas