Petrópolis ganhará Centro Comercial e um residencial

Publicação: 2020-10-25 00:00:00
Cassiano Arruda CÂmara

Num grande terreno, com três frentes – Av. Deodoro, Av. Floriano Peixoto e rua Trairy  no bairro de Petrópolis – está sendo lançado um empreendimento aproveitando todo o potencial da área, na frente da Deodoro um Centro Comercial (com grande estacionamento subterrâneo), e na Floriano Peixoto, um edifício residencial.

O centro Comercial José Lázaro, e o residencial Maria Amaral, homenageando os pais de Ivanilson Araújo, que participa do empreendimento associado ao grupo Atlatis (Edson Matias).

O lançamento vai acontecer ainda em 2020.

Rally dos Sertões vence pandemia e começará sexta sem passar pelo RN
Criado há 29 anos pelo norte-rio-grandense Kleber Tinoco, o Rally dos Sertões foi adquirido pelo empresário Marcos Moraes, enfrenta agora sua maior dificuldade com a pandemia. Mesmo assim foi mantido. A largada é sexta-feira, de São Paulo, com destino aos Lençóis Maranhenses, depois de percorrer 5 mil quilômetros.

Seu novo diretor, Joaquim Monteiro de Carvalho, anunciou os cuidados tomados em matéria de isolamento social. Em vez de cidades, as escalas serão criadas as “Vilas Sertões”, montadas em locais isolados, com acessos restritos aos credenciados, testados com exame PCR. Mais uma vez, o RN está fora do roteiro do Rally dos Sertões, onde começou.

Candidato do Novo renuncia mas mantém sua propaganda
Fernando Pinto, candidato do Partido Novo a Prefeito de Natal, retirou sua candidatura na sexta-feira, 16, alegando doença. Mas continua firme na propaganda eleitoral, com novos programa e novas “propostas”. Enquanto os 12 candidatos a vereador do partido, que mantém suas candidaturas ainda não apareceram na TV. O Partido Novo está fazendo a velha política.

Acusação de alcaguete mantém apoio de um para condenar juiz
O processo aberto contra o desembargador federal Francisco Barros, 67 anos, acusado de vender sentenças no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a partir do depoimento de um réu confesso, aceito pelos procuradores Ronaldo Chaves Fernandes, Cibele Guedes da Fonseca, Fernando Rocha, Renan Félix, Rodrigo Telles, Marina Vasconcelos e Victor Mariz, que o levou à prisão, entra na fase da Alegações Finais e está próximo do julgamento. Baseado no depoimento desse alcaguete, o feito chega ao fim com a denúncia ratificada pelo procurador Rodrigo Telles, que insiste na condenação de Barros, condenando implicitamente a própria Corte de Justiça.

Políticos do Uruguai dão exemplo de como se fazer política de nível
Dois ex-presidentes do Uruguai, o direitista Julio Sanguinetti, 84 anos, e o esquerdista Pepe Mujica, 85, ambos Senadores, que governaram seu país no regime democrático, os dois com mandato de Senador, deram um exemplo ao mundo. Eles, com a pandemia como desculpa, renunciaram juntos os seus mandatos. E deixaram um exemplo para os políticos do mundo de como saber sair. Além de legarem histórias de políticos honestos e respeitados.

Sobrinho de Garibaldi mostra o seu padrinho nesta eleição
Sobrinho do ex-senador Garibaldi Alves, primo do deputado Walter Alves (Presidente do MDB estadual), o vereador Felipe Alves, mudou de partido. Trocou o MDB pelo PDT. E arranjou um novo padrinho para a eleição do dia 15: Alanzinho do Povo, apresentador da edição matinal do programa policial Balanço Geral da TV Tropical.

Em tempo: o controlador do PDT, Carlos Eduardo, também é primo do Vereador.

Culinária potiguar perde o embaixador em São Paulo 
Pai do jornalista Rodrigo Levino, com quem fundou o restaurante Jasuíno Brilhante, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, em 2016, João Batista Rodrigues, tornou-se verdadeiro embaixador da culinária potiguar na capital paulista, pela técnica de salgar a carne de sol no ponto certo, que levou de Caicó.
Aos 65 anos, João morreu terça-feira, merecendo destaque nos suplementos de gastronomia dos jornais paulistas.

Estado adota o troca-troca na indenização de Oiticica
A Assembleia Legislativa aprovou lei permitindo a permuta de imóveis como forma de indenização na área da Barragem de Oiticica e Barra de Santana, como forma de aumentar o ritmo das obras nessa fase final.

As obras físicas do Complexo de Oiticica já se encontram com um percentual de execução de 84,81% e a da Nova Barra de Santana com 69,6%. O representante do Consórcio EIT/Encalso, confirmou a previsão de entrega da obra social (Barra de Santana) até abril de 2021.

Arnaldo assina contrato para construir Ocean na Paraíba
O empresário Arnaldo Gaspar firmou um contrato com o Governo da Paraiba para construir o Ocean Jampa Eco Beach Resort, no Polo Turistíco de Cabo Branco, em solenidade presidida pelo governador João Azevedo.

O Ocean Jampa terá uma área de construção de 43.8 mil metros quadrados, com 405 apartamentos, conjunto de piscinas, quadras esportivas, toboágua, fitness, e seis restaurantes. Será um empreendimento auto suficiente em energia, contando com uma unidade fotovoltaíca.

Departamento de Contabilidade da UFRN vai discutir gasto do Governo
O Departamento de Ciências Contábeis da UFRN, abre, amanhã, o X Congresso Internacional de Contabilidade Custos e Qualidade do Gasto do Setor Público.

O evento será 100% online e acontecerá de 26 a 30 de Outubro. As inscrições custam R$ 90,00 para estudantes e R$ 180,00 para os demais. Vários mini cursos serão realizados paralelamente.





Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.