terça-feira, 19 de março, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Petrobras disponibiliza novos recursos para apoio ao IBAMA no Nordeste

- Publicidade -

Em continuidade ao apoio permanente ao Ibama nos esforços para limpeza das praias atingidas por óleo no Nordeste, a Petrobras informa que coletou 280 toneladas de resíduos oleosos (mistura de óleo e areia) desde o início das atividades em 12 de setembro. A companhia mobilizou duas embarcações de apoio para atuar nas regiões costeiras do Nordeste. Os barcos, que começaram a operar neste fim de semana em Pernambuco, são equipados com radar para localização de manchas de óleo e recursos para contenção e recolhimento do material que se encontra na superfície. A companhia também está utilizando drones para a inspeção das praias.

#SAIBAMAIS#A Petrobras permanece com diversas equipes em campo, totalizando cerca de 500 pessoas trabalhando simultaneamente. Outros 30 profissionais de diversas áreas da companhia atuam diariamente na central de planejamento e logística no Rio de Janeiro.

A companhia também mobilizou um helicóptero para sobrevoos diários, carros e caminhões para apoio às equipes de campo, além de recursos de 19 estruturas de resposta à emergência, considerando os Centros de Defesa Ambiental (CDA), os Centros de Resposta a Emergência das Unidades Operacionais e os Terminais da Transpetro.

A Petrobras reforça seu compromisso com a proteção do meio ambiente e reafirma que o óleo nas praias do Nordeste não tem origem nas operações da companhia. Sua atuação na limpeza das áreas atingidas é feita por solicitação e coordenação do Ibama, órgão responsável pela estratégia de contenção do óleo. Todos os custos serão ressarcidos, conforme informado pelo Instituto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas