sábado, 4 de maio, 2024
31.1 C
Natal
sábado, 4 de maio, 2024

Petrobras expande projeto

- Publicidade -

A Petrobras lançará na próxima terça-feira, dia 23, o Projeto de Ampliação de Injeção de Água em Campo do Amaro e o Início das Obras do Oleoduto que interligará o campo do Canto do Amaro com a Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos em Guamaré (RN). O oleoduto terá 110 km de extensão e interligará a Estação Central do Canto do Amaro, em Mossoró, à Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos, em Guamaré, para escoamento da produção terrestre da Unidade de Operação do Rio Grande do Norte e Ceará (UO-RNCE). Este projeto visa a adequar a malha de escoamento da produção, na qual serão investidos US$ 187 milhões, informou a Petrobras.

De acordo com a estatal, até o momento o novo oleoduto gera 400 postos de trabalho e a previsão é que este número chegue a 900 no pico de execução da obra, previsto para novembro deste ano. Serão oito municípios do estado atravessados pelo oleoduto: Mossoró, Serra do Mel, Carnaubais, Açu, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Guamaré. A operação da estrutura, de acordo com a Petrobras, está programada para iniciar em agosto de 2014.

Já a Estação de Tratamento de Água Produzida (ETAP), segundo a estatal, vai proporcionar um aumento na produção do campo por meio da reinjeção de água produzida nos poços, potencializando a recuperação de petróleo. O evento de lançamento dos projetos terá a presença do diretor de Exploração e Produção (E&P), José Miranda Formigli, e será realizado no campo do Canto do Amaro, no município de Mossoró (RN).

E m nota divulgada em maio, a Petrobras citou outros projetos que pretende desenvolver no estado. Em Mossoró, por exemplo, serão implementados projetos de Desenvolvimento Integrado do Polo do Campo de Produção Riacho da Forquilha, do Polo do Campo de Produção de Livramento e desenvolvimento complementar do Campo de produção do Canto do Amaro, em sua quarta etapa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas