sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Petrobras fecha parceria com a Williams e volta à Fórmula 1

- Publicidade -

A Petrobras está de volta à Fórmula 1 em 2014. A empresa brasileira assinou um contrato de parceria tecnológica com a equipe inglesa Williams. A Williams é a nova casa do brasileiro Felipe Massa na F1.
Parceria entre Petrobras e Williams volta após a chegada do brasileiro Felipe Massa ao time inglês
“Estamos muito felizes em voltar para a principal competição automobilística do mundo. Durante os 11 anos em que a Williams esteve ao nosso lado tivemos avanços significativos no desenvolvimento de produtos, como a gasolina Podium. Participar dessa competição é um desafio enorme, pois nos obriga a estar cada vez mais preparados para os mais altos padrões de qualidade e eficiência que a categoria exige. Estamos muito empolgados para dar início a mais esse desafio”, ressaltou a presidente da Petrobras, Graça Foster.

A Petrobras já manteve uma parceria com a Williams entre os anos de 1998 e 2008. Tanto a empresa brasileira quanto a equipe inglesa trabalharão em conjunto com a Mercedes para o desenvolvimento de novos combustíveis e lubrificantes para uso da equipe.

“Com a entrada em vigor da nova regulamentação para motores, que exige que as equipes utilizem combustíveis mais eficientes, nossa experiência irá garantir que a Williams esteja bem posicionada para atender às demandas de maior eficiência energética na competição”, publicou a empresa em seu site oficial.

O inglês Frank Williams, ex-piloto e proprietário da equipe, também falou sobre a volta da parceria com a estatal brasileira. “A Petrobras e a Williams já tiveram uma parceria bem sucedida no passado, e estamos todos ansiosos para nos unir novamente em 2014. Eles são muito competentes em tecnologia e isso será importante para a equipe, visto que a nova regulamentação tornou a eficiência do combustível ainda mais importante. Eles também são uma companhia global muito ambiciosa e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para promover seus objetivos de marketing”, declarou Williams.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas