sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Petrobras tem data para fechar atividades no RN

- Publicidade -

Petrobras tem data para fechar atividades no RN

Dentro do seu programa de “desinvestimento”, a Petrobras já fixou a data para encerrar as suas atividades no Rio Grande do Norte. O escritório de Natal será fechado em Agosto do próximo ano.

Embora o assunto ainda esteja sendo tratado com reservas, alguns servidores já estão sendo transferidos, a partir de dezembro, para outras unidades da empresa, a maioria para o Rio de Janeiro.

O escritório de Natal, na Cidade da Esperança, foi montado pela própria empresa, quando o RN era o maior produtor de petróleo em terra e o segundo produtor do Brasil.

Mesmo não se podendo dizer que se trata de uma surpresa, não houve qualquer preocupação de antecipar a decisão já tomada pela diretoria da empresa.

“Certamente não tem medo de assassinar reputações quem confessa a intenção de assassinar um membro da corte constitucional do País…”, do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, sobre a confissão de Rodrigo Janot, ex-Chefe da Procuradoria Geral da República.

Acadêmico é intimado a tomar posse na Academia

Eleito para substituir o também jornalista Ticiano Duarte, há mais de três anos, na Academia Norte-rio-grandense de Letras, Woden Madruga foi lá, na ultima segunda-feira, para discutir a programação para marcar o centenário do escritor Oswaldo Lamartine, quando foi intimado pelo Presidente da ANL, Diógenes da Cunha Lima, a tomar posse naquele momento.

Woden, desde 2016, quando foi eleito, vem protelando a sua posse, a transferindo para uma próxima oportunidade “fica para depois”.

A proposta do Presidente era dispensar qualquer tipo de solenidade, e aproveitar aquela sessão ordinária para empossar o novo acadêmico, e contar com o acadêmico como estava contando naquele momento. Mais uma vez, Woden disse não. Que deseja uma posse solene como todos os seus confrades. –  Escapou mais uma vez…

Por que Prefeitos querem Proadi e não o Proedi ?

É só a mudança numa letra, mas representa muito dinheiro. – E o que muda?
No (antigo) Proadi, o incentivo fiscal era calculado sobre o ICMS pago. E, como se sabe, os Municípios tem uma participação de  25% sobre todo o imposto pago. Isso significa, na prática, um crédito de 25% do total de imposto pago e descontado na hora.

No (novo) Proedi, criado pelo Governo Fátima, o incentivo não é posterior ao imposto; mas é pago antes. E não entrando imposto, o Município não tem como participar, como participava anteriormente mesmo sabendo-se que aquela era uma operação só formal. Mas, o Governo Fátima esqueceu de combinar com as Prefeituras, antes de enfiar a mão no bolso delas.

Resumo da ópera: no PROADI havia um fato gerador dos recursos (o imposto “pago”) a serem distribuiidos. No PROEDI não tem.

Com a energia de Paulo Afonso

Hoje completa 50 anos que o Governador do Estado, o Monsenhor Walfredo Gurgel, inaugurava a energia da Cosern – então chamada de “energia de Paulo Afonso” – na cidade de São Pedro do Potengi, no meio de um verdadeiro carnaval.

Começou a campanha: Candidatos fora de TV

A campanha eleitoral do próximo ano (para Prefeito e Vereador) começa hoje. A partir do dia de hoje é vedado às emissoras de rádio e televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa e do cancelamento do registro de candidatura.

RN vai festejar dois anos o Centenário de Paulo Freire

A governadora Fátima Bezerra, lançou na última quarta-feira, em Angicos, a programação do centenário de Paulo Freira “patrono da Educação no Brasil”, que transcorre em 2021.

Freire consagrou-se com um método educação de alfabetização em 40 horas, lançado, justamente em 1963, em Angicos, no Governo Aluizio Alves.

Difícil vai ser falar em Paulo Freire no RN, sem falar em Aluizio Alves.

Congresso quer acabar com os Juízes sem teto
 

Cresce, no Congresso, um movimento para enquadrar toda a Magistratura no teto salarial. Segundo um levantamento que vem sendo invocado, 65% dos juízes, com os chamados “penduricalhos” ganham acima do teto de R$ 39,3 mil, mesmo onde as contas públicas vão mal. É mais do que o salário do Presidente da República.

Uma proposta está sendo definida impõe que todo tipo de pagamento passa a estar sujeito ao teto, exceto verbas de caráter indenizatório. O texto estabelece limites máximos – e critérios rígidos – para auxílio-moradia, diárias de viagem, e auxílio creche. Já o ressarcimento por gastos médicos e odontológicos seriam efetivados apenas nos termos do plano de saúde do servidor.

Em Mossoró ex-prefeita pode ser maior novidade

Cláudia Regina, Prefeita de Mossoró, cassada no dia 7 de Outubro de 2012, pode ser a maior novidade na próxima eleição. Este é o grande assunto nesses dias de mudança do Governo para a Capital do Oeste. Pela nova legislação ele termina já tendo cumprido a sua pena – em mais de uma dezena de condenações – em 2020. Mas, as divergências começam na contagem.

Técnico do Flamengo acaba em unanimidade

Ao contrário de todos os outros treinadores de futebol no Brasil, o Técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, não aceita ser chamado de Professor (“professor é quem ensina matemática e filosofia”). Prefere ser chamado de “Mister”, como é comum no futebol europeu. E a torcida do Mengo aprovou. Numa das boas apresentações do time, na arquibancada do Maracanã a galera cantou: Olê/ olê “Olê/Olê / Mistêr / Mistêr”.

70 anos
O sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do RN completa 70 anos neste domingo.
É um dos fundadores da Federação das Indústrias do RN e indicou seu Presidente, Amaro.
Na festa de hoje não pode faltar bolo.

Um abraço no ex-hotel e futuro dos escombros

A deputada Natália do PT promove na manhã de hoje um primeiro ato de quem parece querer assumir o comando da oposição municipal. Num panfleto “Amo Natal – Amo ver o Mar e os Reis Magos” ela convoca um abraço nos escombros do hotel, neste domingo, às 9 hs.

Além do mandato da Deputada, 19 entidades assinam a promoção do evento. Uma ótima oportunidade de se dizer o que será feito com as ruínas. E de onde vem o dinheiro para fazer. Existem três alternativas: 1 – Fazer um hotel; 2 – Manter um ponto de degustação para sativa recreativa; ou 3 – Um “cafofo” para procurados pela Polícia.

Duas descobertas sobre as manchas negras

Duas descobertas sobre “manchas negras”:Os órgãos governamentais que estão estudando a invasão de mais de 50 praias de oito Estados do Nordeste chegaram a duas conclusões: 1- Trata-se de petróleo; 2 – O petróleo não é brasileiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas