quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Petróleo: Brasil é auto-suficiente

- Publicidade -

O governo Lula prepara, em segredo, o anúncio em grande estilo da auto-suficiência do Brasil na produção de petróleo. A idéia é tirar proveito eleitoral da boa nova. Além de campanha publicitária sem precedentes, a Petrobrás envolverá até escolas públicas, treinando professores para que expliquem aos alunos a importância do fato. A auto-suficiência (1,8 milhão de barris/dia) já foi alcançada, mas só será revelada “no momento certo”.

Cadê a carta?

O prefeito de Salvador, João Henrique, não divulgou a reveladora carta de demissão da ex-secretária de Comunicação, Simone Souto Maior. Talvez porque a carta pode provocar até CPI. Leal, Simone fez voto de silêncio.

Mobilização nacional

A partir de fevereiro, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público vai fazer barulho contra uma ação, no STF, que pode cancelar mais de dez mil ações de improbidade administrativa contra autoridades.

Ex é para sempre

O ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), estrela do mensalão, faltou pela terceira vez à audiência, na Justiça, provocada por uma ação da ex-mulher, Maria Christina Mendes Caldeira. Corre o risco de ser conduzido sob vara.

Frase

“O Serra será candidato se o povo quiser que ele seja”

(Ex-presidente Fernando Henrique, para quem, ao renunciar, o prefeito não sofrerá desgaste)

Realmente ecológicos

A família real da Suécia vai vender suas ações na brasileira Aracruz, após a ONG sueca Sociedade para a Conservação da Natureza acusar a empresa de abusos ambientais e humanos, diz a agência The Local, também sueca.

Prepotência européia

Parece, mas não é casa de Mãe Joana: de visita a Brasília na terça (31), a comissária européia para tecnologia e mídia, Viviane Reding, fez chegar ao Planalto a “minuta” de um acordo de “cooperação estratégica” que faz o governo assumir compromissos que não deseja, na área de TV digital. A iniciativa de Reding foi considerada “prepotente” por setores do governo.

Toninho Ternura

Em seu depoimento na CPI dos Bingos, ontem, o ministro Antônio Palocci conseguiu bajular o senador ACM com uma expressão que nem os políticos de propriedade do babalaô ousaram utilizar: chamou-o de “generoso”.

Plano de saúde

O ministro Palocci honrou o diploma: fez visita de médico à CPI dos Bingos.

Proteção total

Não foi só a oposição que aliviou com o ministro Antônio Palocci. A Polícia do Senado liberou o acesso à CPI somente a jornalistas e assessores. E ainda recolheu credenciais vencidas de repórteres.

Eu sozinho

José Thomaz Nonô (PFL-AL) não conteve o riso quando o presidente da Câmara, na votação da verticalização, deu a palavra ao líder do PTC, Carlos Willian, para “auto-orientação” da bancada. A bancada é o próprio.

No rastro de Duda

Osmar Serraglio (PMDB-PR), Maurício Rands (PT-PE) e Eduardo Paes (PSDB-RJ), da CPI dos Correios, esperam obter em Nova York, Washington e Miami provas de que Duda Mendonça mentiu sobre as contas no exterior.

Retaliação

Inconformados com a pressão da imprensa que acabou com a convocação remunerada, parlamentares cogitaram apresentar um projeto limitando em R$ 24 mil (teto do STF) o salário de jornalistas – sobretudo apresentadores de tevê. Sustenta a tese o fato de as emissoras serem concessões públicas.

Hora da verdade

O Brasil será julgado, semana que vem, na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA, pelo assassinato, em 1996, do advogado Gilson Nogueira, do Centro de Direitos Humanos de Natal (RN). Defensor de vítimas da violência policial, foi fuzilado com 17 tiros à porta de casa.

Século XX

Ex-aluno do ministro Nelson Hungria, o deputado Nelson Trad (PMDB-MS) nega ter se referido ao mestre como “jurista ultrapassado do século XII”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas