sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Peugeot 308: hatch chega reestilizado

- Publicidade -

O Peugeot 308 chega renovado até o fim deste ano. Ainda sem preços definidos, a terceira geração do hatch, que será vendida na Europa e em outros mercados internacionais, com exceção dos Estados Unidos, terá duas opções de motorização eletrificadas. Uma das novidades do modelo revelado, todavia, é a inclusão do novo logotipo da marca, reestilizado recentemente pela equipe de designers.
Hatch médio da Peugeot virá equipado com assistentes de direção, novo visual e duas opções com motorização híbrida plug-in. Versões gasolina e diesel continuam no portfólio na Europa
Sob ele, haverá as opções plug-in híbridas 180 e 225. A primeira, combina, a princípio, um motor 1.6 a gasolina de 150 cavalos  e um elétrico de 81 kW. A segunda, tem o mesmo motor elétrico, entretanto, atrelado a um propulsor movido com o derivado do petróleo que rende 180 cavalos de potênia. Em ambos, vão baterias de íons de lítio de 12,4 kWh. A potência combinada é de, respectivamente, 180 cavalos e 225 cavalos. A autonomia é de 60 quilômetros.

No mais, o novo 308 contará também com motores turbo. O primeiro deles é o 3 cilindros PureTech de 1,2 litro (gasolina), com 110 cavalos de potência ou 130 cavalos de potência. O diesel BlueHDi, com 1,5 litro e 4 cilindros, entrega 130 cavalos de potência. O câmbio se divide em manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas para todas as opções.

Tecnologia

O “pacote” Drive Assist está entre as novidades do novo Peugeot 308. Com ele, estão disponíveis controle de cruzeiro adaptativo com Stop and Go, assistente de permanência em faixa (e mudança semiautomática), recomendação de velocidade antecipada, e adaptação da velocidade da curva.

No mais, a lista (de série ou opcional) dispõe de equipamentos como alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de ponto cego, assistência de estacionamento com visão 360 graus com quatro câmeras e, ainda a chamada de emergência (E-Call). Uma câmera reversa de 180 graus, de alta definição, tem até bocal de limpeza integrado para render mais eficiência. À semelhança do seu irmão, o 208, o interior do novo Peugeot 308 ficou atualizadíssimo e muito aconchegante. O acabamento é primoroso.

Plataforma

O novo 308 se baseia na moderna plataforma EMP2, da Stellantis, antiga FCA (Fiat Chrysler Automobiles), de terceira geração. Através dela, em síntese, o hatch cresceu 55 milímetros na distância entre os eixos. Chega, agora, aos 4,36 metros de comprimento, 11 centímetros a mais. A altura, no entanto, está 20 mm menor: 1,44 metro.

Peugeot aposta em detalhes

De série desde a versão de entrada, a linha 2021 do 308 vem com luzes diurnas de LEDs verticais e faróis (assim como as lanternas traseiras) iluminados por LEDs. Uma das apostas da montadora francesa é equipar as versões GT e GT Premium com a tecnologia Matrix.

Internamente, à semelhança do novo 208, o estilo i-Cockpit se faz presente. O painel de instrumentos é digital com tela de 10 polegadas, traz recurso 3D nas versões mais caras. A central multimídia, todavia, tem uma tela de mesma espessura. O inédito pacote de software de entretenimento i-Connect, em suma, permite até 8 perfis diferentes. Tem função de espelhamento wireless.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas