Cookie Consent
Autos e Motores
Peugeot lança 208 1.0 Firefly, o mais completo do setor
Publicado: 00:00:00 - 29/05/2022 Atualizado: 14:58:57 - 28/05/2022
A Peugeot, com o  lançamento do automóvel compacto 208,  marca a chegada da série “Style” no Brasil, com o mesmo design traseiro utilizado pela Peugeot no mercado europeu. A Peugeot retorna a uma parcela importante no País, o de hatchs compactos equipados com motor 1.0. Mais do que estar presente, a marca pretende se destacar na categoria, por isso trabalhou uma estratégia que permitisse entregar ao consumidor um produto econômico e eficiente para o dia a dia, sem que para isso precisasse perder qualidades importantes e que fazem parte de seu DNA.
Divulgação
Bela frente, faróis Full LED e DRL com o característico Dente de Sabre, Central Multimídia com tela de 10,3 polegadas e Teto Panorâmico, estão entre os itens de série que entregam ao cliente uma experiência singular

Bela frente, faróis Full LED e DRL com o característico Dente de Sabre, Central Multimídia com tela de 10,3 polegadas e Teto Panorâmico, estão entre os itens de série que entregam ao cliente uma experiência singular


A resposta é o Novo 208 1.0, que está disponível em duas versões,  Like e Style, e chega com valor de lançamento de R$ 72.990,00 e R$ 79.990,00, respectivamente, uma oferta competitiva em sua faixa de atuação, especialmente ao se conhecer todos os itens presentes na composição do produto. Não por acaso, a novidade chega para assumir o posto de 1.0 mais completo entre os hatchs compactos posicionados num patamar mais premium.

Experiência de condução

A experiência de condução PEUGEOT é um capítulo à parte e a chegada do Novo 208 1.0 mostra, claramente, que ela não está reservada apenas a versões ou modelos de segmentos superiores, visto que o modelo preserva as principais qualidades  conhecidas da família 208.

Aqui, essa experiência exclusiva recebe uma dose extra de economia e eficiência. O  responsável por isso é o motor 1.0 Firefly 3 cilindros, que se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, capaz de entregar excelentes dirigibilidade, prestação nas trocas de marchas e conforto de suspensão.

O uso desse propulsor na linha 208, aliás, é fruto de uma sinergia Stellantis, o que envolveu sua aplicação na plataforma “CMP” e o desenvolvimento local feito de maneira conjunta com equipes de engenharia do Grupo, em Porto Real (RJ), Betim (MG) e Palomar (Argentina).
Divulgação
A traseira do novo 208 é muito equilibrada e contém linhas de elevada sensibilidade e incontestável bom gosto

A traseira do novo 208 é muito equilibrada e contém linhas de elevada sensibilidade e incontestável bom gosto


Bicombustível, o motor 1.0 Firefly traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria do conjunto aprimorada, que melhora o rendimento do motor em giros reduzidos, garantindo maior economia de combustível, melhor performance, menores níveis de emissões e maior silêncio a bordo.

A potência chega a 75 cv e o torque, a 10,7 kgfm a apenas 3.250 rpm, ambos com 100% de

álcool. Pequeno e poderoso, o propulsor que dá vida às novas versões do PEUGEOT 208 é dotado de tecnologia otimizada para exigir menos componentes e energia, tornando o coração do modelo mais alinhado com as constantes inovações do setor automotivo.

Construído em bloco de alumínio, o motor 1.0 Firefly foi desenvolvido para ter durabilidade mínima de 240.000 quilômetros ou seja, o consumidor ganha em robustez e durabilidade.

O 1.0 mais completo

Com a chegada do Novo 208 1.0, a Marca passa a dispor de duas opções adicionais na entrada de gama da família 208, as versões Like e Style,  ambas com câmbio manual de 5 marchas.

O PEUGEOT 208 “Like” vem, de série, com itens valorizados pelo consumidor, com destaque para a Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play, que entrega entretenimento de forma intuitiva e com muita modernidade, para tornar a experiência a bordo ainda mais completa e cômoda. Mas esse não  é o único diferencial, o modelo oferece o DNA Peugeot com as luzes diurnas em LED (DRL) no formato de “Dente de Sabre”,  vidros e retrovisores elétricos, entradas USB, airbags e controle de estabilidade e tração, entre outros. Logo acima dele está o 208 Style, uma versão cheia de significado. O nome não é por acaso, pois ela realmente tem o propósito de expressar tudo de melhor que o inconfundível e exclusivo design PEUGEOT tem a oferecer, aqui dotado de elementos que remetem a uma pegada mais urbana, sem perder a essência da identidade da Marca. Seu lançamento, além de ajudar a compor com muito estilo o portfólio da família 208, registra a chegada da versão Style no Brasil, com a mesma roupagem utilizada pela PEUGEOT no mercado europeu. E o que a versão Style traz de especial? Elementos que dão um toque a mais de agressividade e sofisticação ao robusto visual do PEUGEOT 208, como a grade exclusiva em Dark Chrome, os faróis com detalhes cromados e tecnologia Full LED, e luzes DRL que revelam os “dentes de sabre” característicos do olhar felino dos modelos da Marca.
Divulgação
Internamente, o Peugeot 208 é uma grata surpresa, graças à harmonia de acabamento, conforto e requinte

Internamente, o Peugeot 208 é uma grata surpresa, graças à harmonia de acabamento, conforto e requinte


As capas dos retrovisores são em preto brilhante, enquanto as rodas de 16” recebem acabamento escurecido (Dark Style). Na traseira, o aerofólio em preto brilhante fecha o acabamento Black Diamond e a saída de escapamento com ponteira cromada dão um toque de esportividade, em total equilíbrio com o estilo geral da versão.

O 208 Style ainda agrega um belo teto panorâmico (único no segmento), que amplia o requinte e a sensação de liberdade para a viaja a bordo, além de bancos com revestimento Style, Wireless Charger para carregamento de smartphone por indução. Para completar, sistema Visiopark 180o, com câmera de ré com projeção, sensores de estacionamento traseiros. A denominação Style é identificada em badges posicionadas no exterior e interior do veículo.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte