quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

PF apreende nove quilos de pasta-base na Zona Oeste

- Publicidade -

FLAGRANTE - Pasta-base de cocaína apreendida pela Polícia FederalA Polícia Federal prendeu na noite de domingo, no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, Osvaldo de Souza Delgado, 37 anos, flagrado transportando 9,6 quilos de pasta-base de cocaína escondidos em um aparelho de ar condicionado. A droga — matéria-prima para a fabricação do crack — veio de Goiás e seria comercializada na Grande Natal.

A prisão foi realizada por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE). Os agentes faziam uma fiscalização de rotina na Rodoviáriade Natal e, por volta das 16 horas, acompanharam o desembarque de Osvaldo de Souza. Ele levantou suspeita por aparentar nervosismo e trazer consigo uma grande quantidade de bagagem.

O passageiro não foi abordado, mas passou a ser seguido. Ele foi monitorado de longe, sem perceber, até uma pousada em Cidade da Esperança. A PF, então, decidiu abordá-lo já à noite, para uma revista nas malas e nas caixas que ele trazia.

Numa das caixas havia um aparelho de ar condicionado tipo split. O equipamento foi aberto e, dentro dele, foram encontrados  nove pacotes plásticos com pasta-base de cocaína.

O acusado foi levado à sede do Departamento de Polícia Federal e lá confessou que receberia R$ 4 mil pelo transporte. Ele, no entanto, afirmou que não sabia o nome do destinatário final da droga. Ele alegou que o encontro aconteceria na pousada e que ele seria procurado pelo traficante.

Na sede do DPF, descobriu-se ainda que Osvaldo de Souza tem maus antecedentes criminais. Ele estava em regime de liberdade condicional pela prática do crime de latrocínio cometido em 1998, na cidade de Goiânia, quando roubou uma casa lotérica.

Osvaldo de Souza foi autuado em flagrante delito no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que trata do crime de tráfico de drogas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas