sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

PF desarticula quadrilha envolvida em 11 roubos de cargas no RN

- Publicidade -

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação Express, visando desarticular um grupo criminoso que vinha praticando roubos em rodovias contra caminhões que transportam encomendas dos Correios para o Rio Grande do Norte e outros estados. Ao todo, oito pessoas foram presas e três seguem foragidas.
Polícia Federal prendeu 11 pessoas por envolvimento em roubos de carga no RN
Cerca de 40 policiais federais começaram a cumprir os mandados nas primeiras horas da manhã. Foram três determinações de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, além de dez mandados de prisão na Região Metropolitana de Natal e um em Brasília. Segundo o delegado Agostinho Cascardo, oito pessoas foram presas na Grande Natal.

As investigações da PF, cujos dados foram compartilhados e contaram com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil do RN, tiveram início há cerca de nove meses. Segundo a PF, pelo menos 11 investidas criminosas foram praticadas pelo bando no período, quando caminhões foram interceptados pelos bandidos, que usavam mesmo modus operandi.

Nas ações, os bandidos rendiam os motoristas e desviavam os veículos para estradas vicinais, onde os criminosos saqueavam toda a carga que era direcionada às redes de distribuição dos Correios. “Eles usavam balaclavas e armas para obrigar os motoristas a pararem os
veículos. Depois, recolhiam a mercadoria”, explicou o delegado Agostinho Cascardo, que também informou que nenhuma mercadoria foi recuperada e que receptores estão entre os presos.

Os presos responderão pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e receptação majorada.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas