terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

PF faz a maior apreensão de maconha deste ano no RN

- Publicidade -

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã deste sábado (5), a maior apreensão de maconha já feita este ano no Rio Grande do Norte. Ao todo, foram encontrados 340 quilos de maconha em uma van na cidade de Patu, Região Oeste do estado. Segundo a PF, a droga estava acondicionada em caixas de papelão no interior do veículo que vinha de São Paulo. Um homem que é camelô em Natal, de 25 anos, dirigia o veículo e foi preso em flagrante.
Em 2013, esta foi a maior apreensão de maconha realizada no RN
A ação aconteceu quando os policiais da DELEPAT e DRE realizavam uma barreira no posto fiscal desativado de Lagoa de Pedras, Rodovia RN 078, em Patu, visando prevenir e reprimir o tráfico de armas e de drogas, além de roubo a bancos e agências dos Correios.

O acusado estava sozinho e não reagiu no momento em que foi abordado, apenas, de acordo com a PF, ficou visivelmente nervoso quando lhe foi dada a ordem para que parasse no acostamento.

Iniciada a revista no interior do veículo, logo a droga foi encontrada na parte traseira e o acusado recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido em seguida para autuação nas dependências do Fórum de Caicó/RN.
Entorpecente foi encontrado por policiais dentro de veículo
Em seu depoimento, o homem se recusou a fornecer detalhes sobre a origem e o destino da substância entorpecente, afirmando que não sabia que o carro dirigido por ele estivesse carregado com a droga.

O homem que não teve a identidade revelado foi enquadrado na Lei de Entorpecentes e está custodiado na Penitenciária Estadual do Seridó, o “Pereirão”, em Caicó, onde deverá permanecer à disposição da justiça.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas