sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

PF incinera mais de 7 toneladas de drogas no RN

- Publicidade -
A Polícia incinerou mais de 7 toneladas de drogas apreendidas no Rio Grande no Norte. A ação foi autorizada pela Justiça e ocorreu na manhã desta terça-feira (11) em um alto-forno de uma usina na Zona Rural de Arês, Região Metropolitana de Natal.
A incineração foi devidamente acompanhada por policiais federais, e representantes do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária.
Cerca de 7,2 toneladas de drogas foram incineradas, sendo 6.852 kg de cocaína; 434 kg de maconha; 567 comprimidos de Ecstasy, além de 49 frascos de anabolizantes que haviam sido apreendidas durante ações em 2022 e estavam armazenadas em depósito.
A incineração de substâncias entorpecentes ocorre periódicamente em forno industrial de altíssima temperatura e transcorre de acordo com a legislação que preserva o meio ambiente, sendo o montante hoje destruído o maior da história já realizado pela PF no Rio Grande do Norte. A droga resultou de apreensões realizadas na Grande Natal e em Areia Branca/RN (Operação Maritimum).
A incineração foi devidamente acompanhada por policiais federais, e representantes do Ministério Público Estadual e  da Vigilância Sanitária.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas