quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

PF investiga escuta em cela de hacker

- Publicidade -

Brasília (AE) – A Polícia Federal vai investigar a suposta instalação de um grampo ilegal no interior de uma cela da Superintendência da instituição em Brasília. Conforme revelado nesta segunda-feira, 11, pelo estadao.com.br, o programador de computadores Thiago Eliezer Martins denunciou ter retirado um microfone de dentro de um chuveiro da carceragem onde ele e outros suspeitos de hackearem diversas autoridades da República estão presos.

Martins, apelidado de “Chiclete”, foi detido na segunda fase da Operação Spoofing, em 19 de setembro, sob acusação de participar do esquema que hackeou telefones de centenas autoridades, entre eles o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O programador teria observado um fio solto “escapando pelo chuveiro e, ao retirar a tampa do equipamento, percebeu que se tratava de um microfone”. Depois de ser encontrado por Martins, o equipamento foi exibido a outros detentos e entregue aos policiais federais.

Na sexta-feira, a corporação negou ao jornal O Estado de S. Paulo que tivesse recebido qualquer denúncia formal sobre um microfone encontrado na cela.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas