PF prende dois homens acusados de tráfico de drogas em Natal

Publicação: 2018-08-19 09:31:00
A Polícia Federal prendeu no início da tarde deste sábado (18) dois homens acusados de tráfico de drogas. O fato aconteceu em Ponta Negra, Zona Sul da capital potiguar, quando com os homens foram encontrados cerca de 2,5 kg de skunk, 20 micropontos de LSD e 10 comprimidos de ecstasy. O início da ação foi em uma fiscalização de rotina no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

De acordo com a PF, os policiais inspecionavam os passageiros de um voo que teve origem em Manaus/AM e desconfiaram de um homem que desembarcou sem bagagem e apresentava comportamento suspeito. O homem se dirigiiu até o bairro da Zona Sul de Natal, quando os policiais fizeram a abordagem. Após rápida busca, encontraram sob as vestes uma cinta de esparadrapo na altura do estômago camuflando a droga. Um outro homem o esperava e também foi preso. Os policiais encontraram com ele uma pistola sem documentação legal no seu carro. Ele também estava de posse da droga sintética apreendida e de R$ 40 mil em espécie que foram encontrados na sua residência. No mesmo local a PF apreendeu ainda uma motocicleta e um veículo.

Os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação da sede da Polícia Federal em Lagoa Nova, onde a droga foi retirada da cinta que a prendia ao corpo de um dos acusados e submetida aos exames periciais preliminares. Indiciados nos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, os suspeitos permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça. Esta foi a primeira apreensão de skunk que a Polícia Federal realizou este ano e que chegou via aeroporto Aluízio Alves.

Leia também: