quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

PF prende suspeitos de fraudar o INSS

- Publicidade -

Rio de Janeiro (AE) – Uma operação conjunta da Receita Federal, do Ministério Público Federal, da Procuradoria do INSS e da Polícia Federal prendeu ontem quatro pessoas, entre elas o ex-procurador do INSS, Armando Avelino Bezerra, que já cumpriu pena por fraudar a Previdência e agora acusado de chefiar uma quadrilha que “lavou” o dinheiro das fraudes cometidas nos anos 90. As autoridades brasileiras descobriram mais uma parte do dinheiro desviado.

As prisões ocorrem 16 anos após a descoberta de uma das maiores fraudes contra a Previdência Social, quando quadrilhas de advogados, juízes e procuradores do INSS deram desfalques com a concessão de falsos benefícios e de indenizações superfaturadas. Além de Avelino, foram presos no Rio o auditor da Receita Federal João da Hora, o advogado Esperidião Fernandes Campos e o assistente administrativo Cícero Nogueira de Souza. Um outro mandado de prisão era em nome de Michele Augusto do Nascimento Bezerra, filha de Avelino e que há duas semanas viajou para a Alemanha.

A Polícia Federal e o procuradores federais também queriam prender Miguel Miranda Olivares, intimamente ligado ao grupo, mas a 5ª Vara Criminal Federal não atendeu ao pedido. Outro membro do grupo, o administrador de empresa Ricardo Carvalho de Almeida, morreu misteriosamente em outubro de 2003. Sua morte foi registrada como suicídio, mas a Polícia Federal suspeita de assassinato. Informações periciais mostram que o tiro que perfurou seu tórax e seu abdome, causando lesões no coração, no baço e no rim esquerdo dificilmente foi disparado por ele mesmo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas