terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

PF troca tiros e mata 6 assaltantes no Maranhão

- Publicidade -

São Luís (AE) – Seis assaltantes morreram durante um tiroteio contra 20 agentes da Polícia Federal num assalto a uma agência bancária na cidade de Santa Luzia do Paruá, distante 394 km de São Luís, ontem pela manhã. Um policial civil que prestava serviço como vigilante do banco também morreu e a gerente acabou baleada. Três pessoas que participaram do assalto foram presas e outra continua foragida.

De acordo com informações da PF, os bandidos chegaram à agência bancária em dois veículos, uma Hilux e um Polo Branco, roubados aproximadamente 20 minutos antes do assalto. No momento em que eles estavam executando o roubo, cerca de 20 policiais federais do Maranhão, do Pará e de Brasília (12 do Grupo de Operações Táticas da PF) já estavam na cidade. Eles cercaram a agência e deram voz de prisão aos dez assaltantes. Nesse instante, os bandidos reagiram com tiros de fuzis. Os policiais federais revidaram. O tiroteio durou aproximadamente 15 minutos. A PF não informou o valor em dinheiro que os assaltantes tentaram levar da agência bancária.

Segundo o superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Fernando Segóvia, a PF já vinha monitorando essa quadrilha havia meses, por causa de vários assaltos a banco que cometeram no Maranhão e no Pará. No dia 27 de fevereiro, a PF descobriu que os criminosos fariam um assalto em Santa Luzia do Paruá e montaram uma estratégia para desarticular a quadrilha.

Ainda conforme o superintendente da PF, apesar do número elevado de mortos no confronto, ele considerou a operação um sucesso. “A gente tem visto assaltos no Maranhão que acontecem e não há como a polícia evitar. Naquele momento, a gente estava acompanhando. Existiam policiais acompanhando esses assaltantes, tínhamos agentes que vinham desde o Pará acompanhando o grupo. E agora a gente conseguiu efetivamente descobrir o assalto”, disse Fernando Segovia.

Pelos primeiros depoimentos dos assaltantes presos, a intenção deles era executar o assalto na segunda-feira pela manhã, mas resolveram atrasar em um dia a ação. Isso porque o carro-forte que abasteceria a agência bancária chegou à cidade apenas na tarde de segunda-feira, permanecendo por lá entre 13 e 15 horas.

Os corpos dos bandidos foram encaminhados para São Luís e a PF já lavrou um auto de resistência contra os três integrantes que permanecem presos. A PF espera capturar o foragido nos próximos dias.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas