Pilares são demolidos

Publicação: 2010-03-12 00:00:00 | Comentários: 4
A+ A-
Os últimos pilares da caixa d`água desativada na Redinha, no trevo da ponte de todos Newton Navarro, foram demolidos ontem de manhã (10) pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Porém, as obras previstas para o local – uma do Governo do Estado e outra da prefeitura de Natal ainda não têm datas definidas para iniciar.

Demolição na RedinhaA primeira delas é o acesso à ponte no sentido Redinha-Centro.Só foi feito até hoje o acesso do sentido praia do Forte/Redinha, após inauguração da ponte, em novembro de 2007.  Os dois acessos receberam um investimento de R$11 milhões, sendo seis deles já utilizado. A Secretaria estadual de Infraestrutura aguarda a finalização das indenizações dos terrenos na área da Redinha para concluir a obra.

Do total de 33 propriedades, quatro são pertencentes à União. “Contatamos a Superintendência de Patrimônio da União esta semana e garantiram que nos próximos dias concluem essa fase, para que possamos iniciar a obra”, explicou Dâmocles Pantaleão, secretário de Infraestrutura do RN. “Estamos desesperados para iniciar”.

A segunda obra prevista é um viaduto interligado à ponte, no sentido Redinha/Centro. Por enquanto são só idealizações da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Não há ainda recursos alocados para o projeto. A única definição, por enquanto, é que a obra foi licitada para ser feita pela construtora EIT.

 Enquanto nenhuma das feitorias sai do papel, a Semopi pretende urbanizar a atual rotatória, que no futuro será substituída pelos acessos. “Também pretendemos instalar um boxe para informações turísticas”, disse o secretário-adjunto da Semopi, Sueldo Medeiros.

“Enquanto esse viaduto não sai do papel, retiramos o reservatório, que era um elefante branco, se deteriorando”, explicou Sueldo. A retirada da caixa d`água demorou um mês, em várias tentativas para derrubar o concreto.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • jeffersonhercules

    só sendo em natal mesmo pra acontecer essas coisas, e como de costume, na zona norte. Ora, tá na cara que já estão querendo \"tapar o sol com a penera\",em urbanizar essa rotatória. Só quero ver quando começarem as obras do complexo da urbana , se esse viaduto não estiver pronto antes... será um caos pra quem mora na ZN. E quanto aos recursos que eu me lembre já estariam garantidos, só aguardando mesmo as desapropriações... enfim, lamento nossa atual admnistração.

  • eniofla

    A prefeitura já tá querendo acomodar as coisas com essa urbanização da rotatória. Tá parecendo que tão querendo engavetar o projeto desse importante viaduto. Enquanto isso, nós moradores da zona norte, que pouco mal tivemos um alívio dos engarrafamentos da ponte velha, já começamos a amargá-los na ponte nova. PREFEITA MICARLA, pegue a fortuna que a prefeitura está recebendo com o aumento do IPTU da Zona Norte e construa esse viaduto. Tenho certeza que, se a copa de 2014 vier realmente para Natal, esse investimento será necessário também por isso.

  • carlosnoronha

    As obras dos viadutos já estão devidamente licenciadas, visto que foram previstos no projeto da própria Ponte. O viaduto do lado da Redinha ainda não havia sido construído em face de dificuldades para desapropriação de áreas.

  • ed340ms

    Um viaduto é uma obra de arte. Portanto, ele se enquadra na Resolução 237, do CONAMA. Art. 3º- A licença ambiental para empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente causadoras de significativa degradação do meio dependerá de prévio estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto sobre o meio ambiente (EIA/RIMA), ao qual dar-se-á publicidade, garantida a realização de audiências públicas, quando couber, de acordo com a regulamentação.