quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Piloto que refaz volta ao mundo de Amelia Earhart pousa no RN

- Publicidade -

O piloto estadunidense Brian Lloyd, pilotando seu avião monomotor chamado “Spirit” homenageia os 80 anos da famosa empreitada de Amelia Earhart, pilota mundialmente famosa que em 1937 tentou cruzar o mundo em uma rota histórica que seguia pela linha do equador, cruzando o Atlântico e a África. O pouso estava previsto para acontecer na tarde desta segunda-feira (5), porém, por causa de uma pane no rádio da aeronave, a parada no Rio Grande do Norte só acontecerá amanhã (6), ainda sem horário definido.  O estado é a quinta parada da viagem que teve início na última quinta-feira (1).
Piloto fará a volta ao mundo
Piloto fará a volta ao mundo e passa pelo RN

Antes de seu embarque na sua pista de pouso no Texas, Lloyd declarou: “Sou movido pelo espírito dos voos históricos. É importante relembrar de pineiros da aviação como Amelia Earhart e suas contribuições para a aviação. Suas ações ousadas tornaram as viagens aéreas de hoje em dia possíveis para todos nós”, disse.

Brian Lloyd começou a voar aos 14 anos. Seu contato com a aviação veio desde muito cedo quando seu pai, um piloto naval, ensinou os filhos a pilotar ainda jovens. “Meu pai me ensinou a voar quando eu tinha 14 anos. Aviação está na minha família, meus dois filhos são pilotos”, falou Lloyd.
Brian Lloyd passa pelo Rio Grande do Norte durante sua aventura pelos ares
Brian Lloyd passa pelo Rio Grande do Norte durante sua aventura pelos ares

A viagem de Amelia Earhart teve um final trágico: ela e sua aeronave desapareceram no dia 2 de julho de 1937. Ela tinha 40 anos na época. Desde seu desaparecimento, há 80 anos, todas as tentativas de encontrá-la foram em vão e, apesar da pilota ter sido dada como morta, pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu devido a falhas de comunicação entre sua aeronave, a Electra, e a torre de comando. Sua última transmissão foi nas proximidades da Ilha Howland, às 8h43 da manhã.

Brian Lloyd está utilizando redes sociais e o rádio para transmitir sua jornada para todos que acompanham o “Project Amelia Earhart”, como foi chamada a viagem. Em sua página do Facebook, Brian posta diariamente atualizações a respeito de suas paradas, a situação da aeronave e suas impressões durante a viagem. Também é possível acompanhar sua rota em um mapa interativo, disponível no site oficial do projeto. Confira as páginas do projeto através aqui e aqui.

Atualizada às 15h32

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas