sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Pilotos são tratados como heróis nos EUA

- Publicidade -

São Paulo (AE) – Os pilotos americanos Jan Paul Paladino e Joe Lepore, que pilotavam o jato Legacy no momento da colisão com o Boeing da Gol em setembro, falaram pela primeira vez sobre o acidente, em Nova York. Em entrevista a um programa de TV dos Estados Unidos, os pilotos afirmaram que são inocentes e confirmaram que receberam autorização dos controladores de vôo para voar a 37 mil pés no momento do acidente. Durante a entrevista, eles foram tratados como heróis por terem conseguido manobrar o jatinho com segurança até pousar na Base Aérea do Pará e salvar os passageiros do jato.

O advogado dos pilotos, Robert Toricella, disse que “há uma montanha de evidências de que eles não fizeram nada errado”. Entre elas, citou a transcrição da caixa-preta que, segundo ele, mostra que os pilotos foram orientados a voar nessa altitude. O apresentador da NBC, que insistiu na tese do heroísmo por mais de uma vez, ainda perguntou se eles achavam que estavam sendo tratados como bodes-expiatórios.

“Está havendo uma injustiça nesse caso. Uma atmosfera de culpa foi criada. A aviação internacional, as famílias, os pilotos e a opinião pública brasileira merecem a verdade, mas em uma investigação transparente”, respondeu o advogado Toricella.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas