Pipa entre natureza e badalação

Publicação: 2019-02-01 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A praia de Pipa segue como o point de referência do litoral potiguar. Passagem obrigatória para quem curte a combinação de natureza e infraestrutura caprichada. Em Pipa se acha de tudo: praias cheias ao lado de outras tranquilas e desertas; hotéis, resorts e pousadas  luxuosos ou simples; bares e restaurantes com gastronomia para todos os paladares, além de várias formas de passear e conhecer a área. O novo capítulo da websérie “Bora Veranear” não poderia deixar de fora esse paraíso a 85 km de Natal. Sempre tem algo novo para descobrir em Pipa.

Ponta do Pirambu harmoniza gastronomia e piscina à beira mar
Ponta do Pirambu harmoniza gastronomia e piscina à beira mar

A praia de Pipa faz parte do município de Tibau do Sul, sendo formada por um aconchegante centro urbano, ao lado de duas outras praias também queridas pelos frequentadores da região, Ponta do Madeiro e Praia do Amor. O cenário reune um belo conjunto verde, dunas e falésias. A orla conta barracas e quiosques que atendem bem ao público.

Os visitantes de Pipa, sejam turistas ou potiguares em passagem, encontram no local várias opções de hospedagem. Estrategicamente localizado no ponto mais alto da região, o Sombra e Água Fresca Hotel e Resort é referência da área. Além da vista panorâmica, o hotel conta com 27 acomodações, duas piscinas de onde se pode ver o chapadão e a Praia do Amor, bar molhado, área de relaxamento, lounge, e restaurante de cozinha nacional e internacional. O segmento resort tem 10 casas mobiliadas, além de um spa com estrutura igualmente luxuosa.

O acesso exclusivo para a Praia do Amor é um dos muitos atrativos do Hotel da Pipa. O local tem piscinas com amplo deck de madeira sobre o mar; bar panorâmico em madeira e piaçava na área da piscina; salão de estar com vista para a piscina e o mar; jardim interno com flora nativa; varanda e mesa de jogos. O Hotel da Pipa está situado sobre uma falésia, daí a vista privilegiada. São três blocos distintos de apartamentos, sendo dois com vista para o mar. Todos os blocos têm jardim exclusivo. Os hóspedes  têm café da manhã e restaurante à disposição.

Pipa é principal destino para quem curte a combinação de natureza e infraestrutura caprichada
Pipa é principal destino para quem curte a combinação de natureza e infraestrutura caprichada

Para quem deseja só passar algumas horas do dia curtindo aquela mordomia hoteleira, o day use da Ponta do Pirambu é um dos favoritos da área. Localizado a 7 km do centro de Pipa, em Tibau, harmoniza o cenário paradisíaco com estrutura caprichada: restaurante/bar, piscina com borda infinita, redário, área com espreguiçadeiras, e vestiários com duchas. A gastronomia da casa mistura regional e internacional, e já foi premiada no Festival Gastronômico da Pipa.

Relaxar e elevar o pensamento também é possível em Pipa. É o que propõe o Spa da Alma, uma reserva natural à beira mar, cercada por dunas, vegetação nativa, e águas límpidas. A proposta é oferecer vivências que harmonizem saúde, bem estar, corpo e mente. O cardápio não segue dietas rigorosas, mas é programdo para ajudar na redução de medidas e desintoxicação do organismo. Os programas são individuais ou para pequenos grupos.

 Para quem deseja ir além do relax nos hotéis ou do banho de mar, há dicas para se aventurar e ver Pipa por outros ângulos. A Pipa Aventura faz passeios diversos entre terra, mata e água, em sintonia com o meio ambiente. O passeio mais famoso da agência é o de arvorismo e tirolesa entre troncos de eucaliptos na mata atlântica. Há ainda passeio de lancha pela costeira de Pipa com direito a parada para banho.

Quem prefere os passeios pelo mar, a Pipa Park é especialista em transportes aquaviários para turistas. O destaque é o passeio de lancha pela Lagoa dos Guaraíras, entre águas verdes e calmas, com banho de lama no manguezal, passagem de golfinhos, e parada para churrasco num banco de areia no meio da lagoa.

Sombra e Água Fresca Hotel e Resort é convite ao relax praiano
Sombra e Água Fresca Hotel e Resort é convite ao relax praiano

Comer em Pipa não é problema. O mais difícil é escolher um lugar. Quem aposta no tradicional, pode ir à Pizzaria do Ademilson, considerada uma das melhores da área. O ambiente é simples, com forno à lenha, e muita qualidade. As pizzas têm massa fina e sabores tradicionais. Há também outros pratos de massa, como a lasanha de camarão.

O restaurante Piparaíso tem vários atrativos adaptados à correria turística de Pipa. Tem música ao vivo todos os dias, dispõe de chopp artesanal e tem estrutura especial com acessibilidade para cadeirantes e fraldário para bebês. No local se encontra desde pratos como carnes nobres importadas, frutos do mar, massas e risotos, além de promoções no horário do happy hour. Para montar o visual praieiro, Pipa conta com lugares como Meu Look Store e a Matersol, especializada em moda praia. 

O Bora Veranear 2019 tem patrocínio de O Boticário, Natal Card, Potiguar Turismo, Matersol, Pirangi Villas, Unimed Natal, Ster Bom, Johnny Coiffeur, e apoio da prefeitura de Natal.

Assista ao 4º episódio do #BoraVeranear:

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários