quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Piscicultores receberão licenças ambientais

- Publicidade -

A governadora  Rosalba Ciarlini, fará nesta terça-feira, dia mundial do meio ambiente, a entrega de licenças ambientais para empreendimentos de piscicultura. A solenidade será realizada no auditório da governadoria, às 10 horas, e contará com a presença de representantes da Cooperativa de Piscicultores do estado – Coopirn. Ao todo, serão entregues 13 licenças ambientais emitidas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) para a produção de alevinos em tanques-redes.

Os empreendimentos licenciados, depois de implantados, funcionarão de forma experimental, para que os órgãos ambientais avaliem se a atividade causará impacto ambiental. Em função disso, os projetos serão desenvolvidos em reservatórios não usados para o abastecimento humano. “A atividade será inicialmente desenvolvida nos reservatórios em que temos conhecimento do uso e da qualidade das águas. Se não forem constatados impactos, a atividade poderá ser ampliada para os demais reservatórios”, diz o diretor geral do Idema, Gustavo Szilagyi.

A piscicultura em tanque-rede ou gaiola foi normatizada conforme a Lei N.º 8.769/2005 e Instrução Normativa – SEMARH Nº 001/2008.

SAIBA MAIS: Confira na TN Online (http://blog.tribunadonorte.com.br/mercado/) ações de empresas no RN de olho no Dia Mundial do Meio Ambiente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas