sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Piso da Enfermagem

- Publicidade -
O SindSaude-RN protocolou junto à governadoria, na última sexta-feira (19), um pedido para que o Governo do Estado implante imediatamente o Piso da Enfermagem para os servidores estaduais. A categoria pode paralisar as atividades na próxima quinta-feira (25). Segundo os dirigentes do sindicato, todas as prefeituras do RN também receberão o ofício com a solicitação da implantação do piso.
Puxadora de votos 
Os aliados do presidente Bolsonaro descobriram uma influencer digital de peso: a primeira-dama Michelle Bolsonaro que em poucos dias teve a adesão de 160 mil novos seguidores no Instagram.  Nesta semana, a primeira-dama gravou o primeiro vídeo de campanha para a ex-ministra Damares, que deve ser divulgado nas redes sociais da candidata nos próximos dias. Damares disputa uma vaga no senado pelo Distrito Federal. 
Surpresa 
Causou surpresa na Justiça Federal do RN e na classe jurídica do estado a publicação da lista de desembargadores nomeados pelo presidente Bolsonaro para o TRF-5, sem o nome do juiz federal Ivan Lira de Carvalho tido como certo. 
Ivan Lira havia sido indicado à vaga pelo colegiado do TRF-5 no dia 13 de julho, pelo critério do merecimento, compondo pela terceira vez seguida em listas tríplices. Por esse motivo, não sabe-se ainda se haverá desdobramentos à luz da Constituição Federal. A lista com os nomes dos nomeados foi publicada em edição extra do DOU na última quinta-feira (18).
Retrato
Nada reflete tão bem o exemplo das eleições de 2022 como a chapa do prefeito de Macaíba, Emidio Jr, que será apresentada neste domingo, 21, em forma de adesivaço. O santinho do prefeito é uma miscelânea de partidos de ideologistas múltiplas, o que ele justifica: “vamos realizar o adesivaço do time que trabalha por Macaíba…”. O time do prefeito é composto pela governadora Fátima PT (governo), Rogério Marinho PL (senado); João Maia- Podemos – deputado federal e Kleber Rodrigues (PSDB) deputado estadual. 
A realidade de Macaíba não difere de outros municípios. Só mudam as figurinhas. 
Águas passadas 
Embora o assunto já tenha entrado “nos contos de campanhas”, o candidato ao senado Carlos Eduardo Alves (PDT) confessou em entrevista a Diógenes Dantas que anda de boa com o PT. Disse que tem recebido a solidariedade dos “queridões do partido”, como a própria governadora Fátima, a deputada federal Natália Bonavides, o ex-deputado Mineiro, além do senador Jean. Carlos se sente em Casa. Afirmou que qualquer resistência ao seu nome são águas passadas e não movem moinho. 
Navegar é preciso
CEA também revelou que o ex-presidente Lula intercedeu junto ao senador Jean e o convenceu a ser o primeiro suplente da chapa. 
Comenda Jatobá
Mensagem da governadora Fátima Bezerra enviada ao parlamento estadual está propondo a criação da Comenda Jatobá, a ser entregue durante a Semana Estadual de Promoção da Igualdade Racial, entre 14 e 20 de novembro.
A Comunidade Quilombola do Jatobá, em Patu, se tornou o primeiro território remanescente de quilombo titulado pelo INCRA.
Partiu, Canadá
O Canadá voltou a ser opção de residência para muitos potiguares, motivados pela qualidade de vida e oferta de empregos. Segundo a Statistics Canada, o escritório nacional de estatística, houve um aumento de vagas de empregos em abril, em comparação aos meses anteriores. 
Os natalenses estão afivelando malas e #partiu, Canadá.
Registros de Indígenas
A Defensoria Pública RN realiza nesta segunda-feira (22) um mutirão para a retificação de registros civis de indígenas, na comunidade do Amarelão em Joao Câmara. São aproximadamente 300 famílias, totalizando 1.100 pessoas, em sua maioria de origem indígena “Mendonça”. A ação permitirá a inclusão das informações de origem e etnia no documento. 
Coleção Potiguar
O Banco do Nordeste abre, às 10h deste sábado, 20, na Pinacoteca do Estado, a exposição Coleção Potiguar: Novas Obras dos artistas plásticos norte-rio-grandenses. Alcino Fernandes, Ian Rassari, Isaias Ribeiro, Lorena Santos, Osani, Luiza Fonseca, Jean Lopes e Jefferson Campos assinam as peças. A mostra traz, ainda, uma tapeçaria do acervo do BNB feita há 50 anos por Dorian Gray, falecido em 2017.
Encontros 
Já está se tornando tradição as tardes/noites regadas a ótimas companhias e boa música promovidas por Lourdinha Ferreira no Espaço Renata Motta, no Tirol. Na quinta (18), um grupo bem eclético dançou ao som da voz de Lourdinha e Lane Macedo, além dos músicos Ricardo Baia (violão, Jô Fernandes (violão), Dinei Teixeira (percussão), Lipe Guedes (sanfona) e Carlos Piru (repertório e percussão). 
Lourdinha, que comemorou aniversário, ficou emocionada com a chegada surpresa da filha bióloga Luiza Ferreira, hoje morando em São Paulo. 
O próximo Encontros foi marcado para o dia 20 de outubro. 
ENCONTROS. Carlos Piru, Luiza, Lourdinha e Clara Ferreira formando grande coro no Encontros
IRMANDADE. Nos embalos de Lourdinha Ferreira, Graça, Pedro Sérgio, Analice, Emanoel e Mônica
MAIS ENCONTROS. Ana Pitta, Gracita Lopes, Lourdinha Alencar e Eliana Sampaio
TRIO NOTA 10. Ana Bezerril, Simone Sodré e Bernardete Brandão
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas