sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pista de acesso à Praia da Pipa tem buracos tapados

- Publicidade -

A pista de acesso a uma das praias mais movimentadas do litoral Sul do Rio Grande do Norte, Pipa, está passando por melhorias. O Governo do Estado deu início, na RN-003, ao Programa de Conservação das Rodovias Estaduais 2020 que ocorre simultaneamente em sete distritos do Rio Grande do Norte. No acesso à praia de Pipa estão sendo executados serviços de tapa-buracos.

Pistas que dão acesso a cidades litorâneas que atraem turistas como Pipa, por exemplo, serão priorizadas no Programa Estadual

“A via é um dos principais acessos a essa praia nacionalmente conhecida e de grande importância para o turismo e para o desenvolvimento do litoral Sul e do Estado. Além do benefício econômico, ainda beneficia a mobilidade, proporcionando segurança à população. Estamos investindo no Programa deste ano R$ 17 milhões para melhorar as condições da nossa malha viária”, esclareceu a governadora Fátima Bezerra em visita ao local nesta quinta-feira, 13.

O serviço beneficia o fluxo diários dos moradores dos municípios e comunidades por onde passa a estrada, como Cabeceiras, Guaraíras e Piau. De acordo com o secretário da Infraestrutura do Estado, Gustavo Coelho, “a conservação das estradas estaduais é de fundamental importância para a segurança dos cidadãos norte-rio-grandenses que precisam viajar pelos municípios, seja a trabalho ou por outras atividades”. É alto o fluxo pela via durante todo o ano, principalmente no período da alta estação, no verão.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER), Manoel Marques, destacou o trabalho de fiscalização do órgão: “Após a conclusão do serviço, o trecho é vistoriado para averiguar a sua qualidade e o surgimento de novos buracos, o que pode acontecer com um possível desgaste causado por uma chuva”.

O investimento no Programa irá priorizar os principais eixos rodoviários que ligam o Rio Grande do Norte aos outros Estados, bem como os que interligam os municípios. Para o Programa foram selecionados os pontos que tinham mais relação com as atividades econômicas do Estado. O Turismo é uma delas e a praia da Pipa atrai turistas do mundo inteiro, que movimentam os setores de bares, restaurantes, hotéis e pousadas, entre outros, gerando renda e empregos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas