sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pitangui terá um Hard Rock Hotel

- Publicidade -

Ricardo Araújo
Editor de Economia

A rede norte-americana de restaurantes, casinos e hotéis Hard Rock Café irá abrir um empreendimento na Praia de Pitangui, litoral Norte do estado.   O hotel, estilo resort, terá 500 unidades habitacionais e diversos itens de lazer, além do tradicional restaurante reconhecido pela decoração alusiva ao mundo da música. A VCI Holding, empresa responsável pelo negócio no Brasil, deverá investir aproximadamente R$ 200 milhões somente na construção e compra de equipamentos para a unidade do Rio Grande do Norte. As obras deverão começar no segundo semestre de 2019 e a inauguração está prevista para dezembro de 2023. As dimensões e o valor do terreno onde o hotel será erguido não foram divulgados.

Hotel no Rio Grande do Norte terá restaurante Hard Rock Cafe, similar ao construído em Lisboa (foto) no início dos anos 2000


Hotel no Rio Grande do Norte terá restaurante Hard Rock Cafe, similar
ao construído em Lisboa (foto) no início dos anos 2000

“Esse empreendimento será localizado em Extremoz, de frente para o mar. Terá toda a parte de infraestrutura e restaurantes e áreas comuns disponíveis”, destacou Samuel Sicchierolli, detentor da marca Hotéis Hard Rock no Brasil e fundador da VCI Holding. As unidades habitacionais poderão ser adquiridas através de frações imobiliárias cujos valores são discutidos com os interessados em negociação direta.

Além do Rio Grande do Norte, a VCI Holding está com projetos do mesmo perfil em andamento nos estados do Ceará, Pernambuco, São Paulo e Paraná. “Quem investe é a VCI Holding com um grupo de investidores parceiros”, afirmou Sicchierolli. Em Fortaleza, além do hotel que está sendo construído na Praia de Lagoinha com 399 apartamentos, um café da rede Hard Rock deverá ser inaugurado ainda este ano no Shopping Rio Mar.

Questionado sobre o processo de escolha do terreno no Rio Grande do Norte, Samuel  Sicchierolli disse que “é bem rigoroso e envolve a aprovação da Hard Rock International, já que eles operam diretamente o hotel. Estamos procurando a área desde o ano passado, mas só podemos anunciar após os contratos de Licença de Marca e Management Agreement estarem assinados e a área devidamente registrada”. Conforme antecipado com exclusividade à TRIBUNA DO NORTE, o Hotel Hard Rock em Pitangui deverá empregar 700 trabalhadores durante a fase de construção. Em operação, deverão ser formalizados 600 empregos diretos e cerca de dois mil indiretos. Os diretores, gerentes, recepcionistas e garçons que atuarão no empreendimento devem falar inglês, além do português.

Fortaleza
O Hard Rock Hotel na capital cearense está com as obras em curso e já há anúncios para aquisição de unidades habitacionais num site do grupo Hard Rock. A descrição do empreendimento no portal destaca que o hotel está “localizado a apenas 50 minutos do Aeroporto Internacional de Fortaleza, o Hard Rock Hotel Fortaleza oferece 5 opções de apartamentos, suítes e casas, com amenities que seguem o padrão global de luxo da rede”.

Além das cinco opções de quartos, oferece “Rock Spa® & Salon; Body Rock® Fitness Center

Rock Royalty® Level; Rock Shop®; Hard Rock Roxity Kids Club™; Teen Spirit; 2 Restaurantes assinados; Rooftop Bar; 3 Lounges; 2 piscinas; Serviço de quarto 24h; Áreas para crianças e adolescentes; Espaço para reuniões com 1.322 m² e Espaço de eventos com 1.585 m²”.

Sobre a compra dos apartamentos, a empresa detalha que as frações imobiliárias “chegaram com tudo no Brasil. Com o modelo de negócio já consagrado na Europa e Estados Unidos. (…) O inovador sistema de multipropriedade permite adquirir a unidade no Hard Rock Hotel Fortaleza por uma fração do preço total e desfrutar de todas as vantagens de ter seu imóvel próprio, com registro imobiliário, no melhor resort da América do Sul”. Não há detalhes sobre valores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas