Pitaya pega onda no Açaí

Publicação: 2017-09-15 00:00:00 | Comentários: 0
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Açaí, cupuaçu...e pitaya. Chegou mais um sabor para se juntar ao cardápio de quem aprecia guloseimas geladas de frutas “exóticas”. A novidade está na Açaí Concept, marca alagoana que já possui três lojas em Natal em pouco mais de um ano, e que aposta no serviço express aliado a produtos de qualidade. A pitaya já circula na rede desde o final do ano passado, de forma experimental, e agora foi lançada oficialmente para deixar o mercado mais colorido.

Chef Marina Pantoja criou receitas e drinques em noite de experimentos com pitaya
Chef Marina Pantoja criou receitas e drinques em noite de experimentos com pitaya

A pitaya é uma frutinha oriunda da América Central, e que há algum tempo já circula nas mesas de um público antenado com alimentação funcional, saudável, fit e vegana. É menos calórica que o açaí, apesar de ter propriedades semelhantes, e ajuda no emagrecimento. Outra característica marcante é sua cor: um rosa intenso, que atrai o olhar e deixa o creme gelado ainda mais suculento.    

“O açaí não será destronado, claro, mas a pitaya acena como uma nova possibilidade. É mais saudável e tem uma cor ‘lúdica’. A chegada ao mercado tem sido devagar, mas quem provou está gostando”, afirma Miguel Teixeira, diretor presidente do grupo, que esteve em Natal para o coquetel de lançamento oficial. Bruna Queiroz, proprietária da Açaí Concept do shopping SeaWay, em Capim Macio, confirma que a aceitação da clientela natalense tem sido muito boa. O creme de pitaia é feito a partir da polpa da fruta, no mesmo processo do açaí e do cupuaçu.

A chef Marina Pantoja, especialista em cardápios saudáveis gourmet, conta que é entusiasta da pitaya há bastante tempo. “É uma fruta rica, do ponto de vista nutricional e gastronômico. A polpa é macia, não perde água. Uso para sobremesas, drinks, sorvetes, e para saladas, de frutas ou salgadas”, diz. Marina ressalta que a pitaya é antioxidante como o açaí, com a vantagem de ser menos calórico. Além disso, tem propriedades anticancerígenas, reduz níveis de colesterol e hipertensão, é boa para o coração, e rica em gorduras saudáveis e proteínas. Para a ocasião, a chef criou um pudim de iogurte e chia com calda de pitaya, sucos (laranja com pitaia e água de coco), e drinks de espumante com pitaya.

A Açaí Concept aposta na forma prática de servir suas iguarias geladas. A loja utiliza uma máquina para retirada de açaí, cupuaçu e pitaya  prontos para consumo. A loja trabalha com quatro tamanhos de recipientes: 200 ml, 300 ml, 500 ml e 750 ml, e os acompanhamentos são à vontade, cerca de 20, entre eles cinco tipos de granola, tapioca, sucrilhos, amendoim, bolas de chocolate, caldas e frutas, etc. O atendimento rápido é uma característica do serviço express. A empresa foi criada em 2014, entre Maceió (AL) e Recife (PE), e atualmente tem mais de 220 unidades espalhadas pelo Brasil.

Serviço
Açaí Concept Shopping SeaWay. Av. Eng. Roberto Freire, 962, loja 05, Capim Macio.


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