sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Piza trabalha para evitar surpresa

- Publicidade -
Vivendo situação completamente oposta a do ABC, depois de conseguir se recuperar no clássico do último domingo, o América treina pensando exclusivamente no Potiguar. Para garantir presença na final da Copa Cidade do Natal, a equipe necessita apenas empatar contra o surpreendente Potiguar, na Arena das Dunas, em partida marcada para o próximo dia 28. O treinador Evaristo Piza aproveitou para estudar bem o adversário, que praticamente não tomou conhecimento do ABC na partida realizada quarta-feira, no Frasqueirão, por isso o comandante alvirrubro projeta um confronto complicado ante os mossoroenses. Passando para a final, o Alvirrubro volta a campo no próximo dia 2 de maio, para decidir o título contra o Globo ou o ABC.
Goleiro Samuel Pires disse que o América está em evolução, mas pede atenção com o Potiguar
O fato de não ter mais nada a perder dentro da Copa Cidade do Natal, faz do Potiguar um franco atirador. Sem chances de chegar na final, a intenção da equipe comandada pelo treinador Luciano Quadro é apenas acumular pontos para se distanciar da luta contra o rebaixamento, uma vez que até a quarta rodada os números dos mossoroenses no primeiro turno, foram decepcionantes.
O goleiro Samuel Pires concorda com o ponto de vista do comandante americano, ele disse que o América não pode perder o foco no adversário e entrar em campo com atenção redobrada na equipe adversária, que iniciou uma forte recuperação na competição.                                                         
“Pelo nome do América, nós sempre iremos entrar em campo em busca da vitória, nosso foco será esse na partida, pois sabemos que um resultado positivo pode nos levar à primeira colocação dessa fase de classificação, o que irá garantir a vantagem do empate para o nosso grupo na final. Mas será uma partida difícil”, disse Pires.
Ele acredita que o América também retomou o caminho da evolução, após a paralisação do Campeonato Potiguar devido às medidas para combater o avanço do coronavírus no RN e que acabou afetando o desempenho do grupo, que na época era crescente. 
“Nós estávamos ganhando muito conjunto com a série de partidas seguidas pelo Estadual e a Copa do Brasil. Veio a parada e isso acabou prejudicando o nosso desenvolvimento, principalmente em relação ao condicionamento físico e o entrosamento. Mas agora com a nova sequência estamos conseguindo crescer novamente dentro da competição”, destacou o goleiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas