sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

PL muda de comando no RN

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Tudo acertadinho com os pontos nos “iss” para a assinatura da ficha de filiação do presidente Bolsonaro ao Partido Liberal. Aqui no RN, o ministro Rogério Marinho passa a comandar a legenda. O deputado João Maia, que por longos anos dominou o PL no RN, fica de coadjuvante e tecnicamente garante sua reeleição.  
E assim caminham as arrumações entre políticos.
Oxalá, meu pai Xangô! !!!!!!
É verdade esse bilhete!!!!
Piada de ontem: “Moro é comunista”! Afirmou o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em programa da Jovem Pan. 
Dignidade…
… do deputado Francisco do PT ao confessar publicamente que seu irmão, preso com drogas, munição e dinheiro, é usuário de entorpecentes, embora a família tenha feito o possível para tirá-lo do vício. 
A nota do parlamentar exala honestidade e franqueza. 
Data-base do município 
O prefeito Álvaro Dias vai ter um “incomodo” para resolver. Cresce entre os vereadores o apoio para que o Executivo cumpra a data-base do reajuste do servidor municipal, celebrada no mês de março. Há 8 anos os servidores não veem a cor de reajustes nos salários. Em reunião nesta quarta-feira (24), uma comissão de vereadores recebeu representantes dos servidores e do Executivo, buscando chegar a um consenso.
Orçamento de 2022 
A Bancada Federal do Estado volta a se reunir na próxima semana em Brasília. Na oportunidade, será debatido o Orçamento da União para 2022 e a destinação de emendas coletivas. Tem deputado estadual afivelando as malas.
Poucos resistem à Corte. 
Mudança na ARSEP
A governadora Fátima Bezerra encaminhou à Assembleia Legislativa o nome de Rosângela Maria Fonseca de Oliveira para ocupar o cargo de Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do RN (ARSEP), com mandato de 04 anos. A aprovação precisa do aval do Parlamento Estadual. Caso aprovada, Rosângela Oliveira substituirá a Getúlio Luciano Ribeiro.
Subsídios dos vereadores…
A Primeira Câmara do TCE julga hoje processo que analisa a legalidade do reajuste nos subsídios dos vereadores da Câmara Municipal do Natal – majorados em dezembro de 2020 para R$ 19.533,24 – durante a Legislatura de 2021 a 2024.
… em análise  
No entendimento da Diretoria de Despesa com Pessoal, existe uma evidente afronta à Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 que proibiu a União, Estados, Distrito Federal e Municípios, afetados pela pandemia de Covid-19, concederem, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de Poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares.
A decisão no processo que valer para Natal poderá repercutir para outras Câmaras Municipais do RN.
CPI da Covid 
A Assembleia Legislativa contratou o escritório de advogados Álvaro Borges para assessoramento à CPI da Covid-19, no valor de R$120 mil.  Em outubro passado, o escritório Juliano Raposo, também especializado em gestão pública, havia sido contratado para a mesma função.
Hospital da Mulher
O Governo do RN tem pressa na inauguração do Hospital da Mulher, em Mossoró, e já está tratando da aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a unidade.
O conhecimento das empresas vencedoras será feito no próximo dia 14 de dezembro. O Hospital da Mulher atenderá o Oeste, Alto Oeste, Vale do Açu e terá 163 leitos, sendo 118 de internação e 45 para urgências.
PEC da bengala…
A Comissão de Constituição e Justiça -CCJ da Câmara aprovou a admissibilidade da PEC 159/19 que estabelece que servidores públicos e ministros do STF serão aposentados compulsoriamente aos 70 anos de idade.
…favorece governo
O governo do presidente Jair Bolsonaro joga todas as fichas na aprovação da PEC pelo Congresso, dessa forma ele poderá indicar dois novos ministros ao STF, uma vez que tanto Rosa Weber quanto Ricardo Lewandowski têm 73 anos de idade. 
Futuro Companheiro?
O ex-governador Robinson Faria está esperando o ex-ministro Gilberto Kassab no próximo dia 26 para o encontro estadual do PSD em Natal. 
Fico imaginando, cá com meus botões, como ficará o ex-governador potiguar se Kassab firmar aliança de apoio com o ex-presidente Lula.??? 
Possibilidade existe. 
Galeria do Sol da Meia Noite
A governadora Fátima Bezerra está sendo esperada nesta sexta (dia 26) em São Miguel do Gostoso para inauguração da Galeria Sol da Meia Noite e para abertura da Mostra do Festival de Cinema de Gostoso. A Galeria Sol da Meia Noite é o primeiro grande espaço de arte da cidade, com exposições de inúmeras obras de artistas renomados – tanto na parte externa como interna da galeria.
A abertura da Mostra de Cinema de Gostoso vai exibir o filme “Marighella”.
Em Brasília, os procuradores José Duarte Santana, Leila Almeida, Eduardo, Frederico Martins e Francisco Wilkie participam de congresso
Duda China distribuindo charme em festa de casamento em São Miguel do Gostoso
Recebendo vivas pelo seu niver hoje, D. Denise, Garibaldi Filho, Walter Alves, Carol e Maria Fernanda em comemoração de família
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas