quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

“PL tem nomes para a chapa majoritária”

- Publicidade -

O presidente estadual do Partido Liberal (PL), João Maia, nega que a legenda reivindique uma vaga na chapa majoritária, embora admita que a sigla tenha quadros para indicar um candidato a vice-governador. Ele  afirma que tem a intenção de se eleger deputado federal e de ajudar a reeleger a governadora Wilma de Faria (PSB).

Em entrevista ao “Jornal do Dia”, da TV Ponta Negra, o ex-secretário falou, no começo da tarde de ontem, sobre as alianças políticas para 2006 e as intrigas palacianas envolvendo o governo e o aliado PMN do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria. “Nós temos uma posição de que a composição tem de ser aquela que ajude a ganhar”, comentou. Ele explicou que disse a um jornalista em Mossoró que o presidente de honra do PL (Vivaldo Costa) é ex-vice-governador e ex-governador do Rio Grande do Norte, ex-prefeito de Caicó, deputado estadual, ex-presidente da Assembléia Legislativa. “Então, trata-se de um nome que nós temos, mas não estamos reivindicando uma posição determinada na chapa majoritária”, assegurou.

O ex-secretário João Maia acrescentou que nunca cogitou a possibilidade de integrar a coligação como candidato a vice-governador. Ao comentar as declarações do presidente do diretório municipal do PMN, vereadores Renato Dantas, que disse haver a Turma do Bob Esponja no governo, João Maia afirmou que não integra esse grupo.

“Não sou muito fofoqueiro. Eu conheço pouco isso. Ao ler alguma coisa desse tipo, realmente me divirto”, disse. Para ele ‘Bob Esponja’ não passa de um personagem de um desenho animado. O ex-secretário chegou a declarar que os filhos dele adoram o personagem. “Mas eu não faço parte do grupo. Minhas posições são abertas e transparentes. Tudo o que eu penso, digo de público, às vezes causa até certo constrangimento”.

Ele destacou também que considera fundamental a presença do deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa e do PMN, na base de apoio ao governo. “O PMN é da base de apoio da governadora, tem apoiado na Assembléia, e o presidente Robinson Faria tem estado ao longo de três anos e um mês apoiando o governo”, lembrou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas