Política
PL vai consultar prefeitos antes definir rumos no RN
Publicado: 00:00:00 - 04/12/2021 Atualizado: 07:35:06 - 04/12/2021
O Partido Liberal (PL) decidiu que irá consultar prefeitos, vereadores, além dos demais dirigentes municipais e,  somente após encerrado esse processo de discussão, emitirá nota oficial sobre seu posicionamento em relação a continuar ou não na base de apoio do governo Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa.

ARQUIVO
João Maia reuniu os deputados estaduais que integram a bancada do Partido Liberal

João Maia reuniu os deputados estaduais que integram a bancada do Partido Liberal


“O momento é de analisar para tomar uma posição conjunta”, disse o deputado Ubaldo Fernandes, que participou, ontem, de uma reunião com o presidente estadual do partido, deputado federal João Maia, que ficou de falar em nome dele e dos deputados George Soares e Kleber Rodrigues, mas resolveu se pronunciar só depois de finalizar a série de consultas aos 20 prefeitos, 17 vice-prefeitos, 183 vereadores e dirigentes municipais da legenda.

Diante disso, o PL deverá entrar 2022, um ano eleitoral, apoiando o Governo do Estado, enquanto o deputado João Maia continua acompanhando o recém-filiado ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) em atos políticos e administrativos pelo Estado, como ocorreu, ontem de manhã, durante entrega de obras de saneamento nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul, serviços de drenagem e pavimentação de cerca de 30 ruas do Loteamento Nordelândia e de  180 títulos de regularização fundiária a famílias de baixa renda da capital potiguar. 

Na discussão com os deputados, ficou acordado que a bancada do PL votará favoravelmente a todos os projetos de interesse do governo, que sejam importantes para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “A reunião foi proveitosa e bem democrática e esperamos marchar unidos neste processo todo”, disse Fernandes.

Na mesma noite (30/11) em que o presidente Jair Bolsonaro e Rogério Marinho filiaram-se ao PL, o deputado João Maia  emitiu nota, declarando em suas redes sociais sobre a importância desse ato para o partido, “que fica mais forte, nacionalmente, com a chegada do presidente e no RN, com a vinda do ministro Rogério Marinho, um amigo de tantos anos além da vida pública”. 

Na mesma ocasião, Maia defendia “o diálogo, o respeito e a convivência harmoniosa com nossos filiados, sejam eles: deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e simpatizantes, imprescindível no êxito desta nova jornada”. 

Em relação as bases partidárias do PL, o maior peso fica por conta dos prefeitos do Assu, Gustavo Soares e de Macaíba, Emídio Júnior. O partido conta com vice-prefeitos em Apodi, Assu, Caicó e Pau dos Ferros. Já em Natal, a bancada do PL é integrada por dois vereadores, dentre 29 cadeiras na Câmara Municipal: Ana Paula Araújo e Herberth Sena.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte