sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Placa

- Publicidade -

Na via de acesso à BR-101, na saída do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, uma placa de sinalização de trânsito parece ter sido arrancada da base. Os motoristas não conseguem enxergá-la pois a placa – de limite de velocidade 60 km – está virada para o lado oposto à avenida.

Placa 2

Na BR-101, no bairro Parque Industrial, em Parnamirim, uma placa de trânsito indicando limite de velocidade 80 km está completamente enferrujada.

• O Dnit informou que dentro do projeto de duplicação da BR, há o plano de troca das placas, recapeamento e melhoria na estrada, previsto para os próximos seis meses. Porém, como é um trabalho demorado e pode prejudicar os motoristas, essas placas tendem a ser reparadas provisoriamente dentro de poucas semanas.

Calçada

Na avenida do Contorno, no bairro da Ribeira, a calçada da via no sentido Cidade Alta-Ribeira está cheia de restos de poda de árvore. Os resíduos atrapalham o tráfego dos pedestres.

Lixo

Um terreno baldio na rua do Saneamento, no bairro da Ribeira, está sendo utilizado como depósito de lixo. A área está com o arame farpado cortado, e os resíduos chegam até a calçada.

• De acordo com a Urbana, existe uma coleta de lixo na rua do Saneamento três vezes durante a semana. Ele explica que esse acúmulo de resíduos ocorre devido a uma sucata que existe em frente ao terreno. O proprietário do local compra de catadores de recicláveis e utiliza parte dos objetos. O resto despeja no terreno. Para tentar coibir isso, a Urbana já aumentou o número de coletas, conversou com o proprietário da sucata e está colocando um fiscal no local para minimizar a quantidade de lixo. Além disso, ele adiciona ainda que a calçada na avenida do Contorno na Ribeira, já está tendo sua limpeza providenciada.

Água servida

Uma boca-de-lobo provavelmente entupida está causando transtorno na via de acesso ao aeroporto. Há uma poça de água servida se formando.

• A Secretaria das Regiões de Parnamirim não recebeu nenhuma reclamação nem averiguou ainda problemas na via de acesso ao aeroporto. Porém, irá certificar imediatamente se é de sua competência a correção do problema.

Buraco

Um buraco na avenida Princesa Isabel, por trás do estacionamento do Banco Itaú, no bairro de Cidade Alta, tem desafiado os motoristas há bastante tempo. Ele é profundo e o desvio fica impossibilitado por causa do estacionamento dos carros nos dois lados da via. As pessoas já o preencheram com palha de coco, pois faz tempo que a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) vem prometendo solucionar o caso, mas até agora o problema persiste.

• O secretário de Obras de Natal, Damião Pita, foi procurado pela redação da Tribuna e não respondeu às ligações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas