sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Planejamento

- Publicidade -
Iatama Ciríaco
Uma vitória do América hoje diante do Salgueiro, fora de casa, garante o primeiro lugar no Grupo A3 ao Alvirrubro Potiguar. Além das vantagens que todos já sabemos, como decidir em casa e pegar adversários teoricamente mais frágeis, o resultado positivo seria um presente para Paulinho Kobayashi. O técnico americano poderia planejar, por exemplo, um rodízio de atletas, assegurando que, no mata-mata todos estejam com 100% das condições de jogo. A partida começa às 16h, com transmissão ao vivo da Jovem Pan News Natal – 93.5 FM. A narração será de Ricardo Silva, comentários meus e reportagens de Ícaro Carvalho.
Tempo
O ABC ganhou um tempo para treinar, recuperar contundidos e também ir ao mercado em busca de reforços. Todos sabemos da condição econômica difícil do clube. No entanto, nesse momento, reforçar não poderia entrar na planilha de custos alvinegra como gasto, mas sim como investimento futuro. É evidente que o maior prejuízo para o clube seria permanecer na Série D do Campeonato Brasileiro. Claro que não dá para sair “rasgando dinheiro”, mas contratações bem analisadas e avalizadas pelo treinador são necessárias.
Virtual
Mesmo após o retorno das atividades presenciais nas academias, alguns alunos mantiveram sua rotina de exercícios online. A prática ganhou adeptos não só pelo fator segurança em tempos de pandemia, mas pela praticidade, sobretudo para quem continua no home office com uma rotina puxada e não abre mão dos treinos. As aulas podem ser ministradas por academias, como a Pulse que tem três aulas virtuais por dia, às 7h, 11h30 e 19h, ou por profissionais de educação física, que têm se virado em meio a pandemia, com aulas em redes sociais. Embora a audiência tenha diminuído por causa do retorno dos alunos ao ambiente físico, boa parte das turmas está optando por uma agenda híbrida, com treinos presenciais e virtuais. Segundo a profissional de Educação Física Andressa Guimarães, os praticantes dos treinos online comprovaram sua eficácia na manutenção da saúde e da qualidade de vida, o que validou a modalidade e a tornou mais uma opção na agenda da semana. 
Eleição
Amanhã é dia de encontrar nossa velha amiga urna eletrônica. Diante dela pense bem para evitar erros que se estenderam pelos próximos quatro anos. Se você está lendo essa coluna é porque gosta de esportes. Esse também é um bom critério para a sua escolha. Veja quem tem propostas boas para essa área. Esporte é transversal, passa por saúde e educação, entre outras áreas. Aquele que nunca falou, ou investiu seu trabalho contando com a área esportiva não merece ser lembrado amanhã. Então, quando você estiver, sozinho, na cara do gol, não desperdice essa oportunidade. Pense no esporte.
Felipão 
A chegada de Felipão ao Cruzeiro e o caso Zé Eduardo escancaram o tipo de gestão ruim que temos no futebol brasileiro. O clube mineiro, afundado em corrupção de administrações anteriores, tenta resolver os problemas, mas dá um show de amadorismo. O clube levou de volta o atacante Zé Eduardo e, para agradar o América, entregou uma parte do passe do atacante para negociações futuras. Acontece que, nesse meio tempo, trocou de técnico e contratou um (Felipão) que adora “medalhões” e que vai exigir nomes caros para escapar da Série B. Com isso, o atacante Potiguar já chegou sem vez em Minas Gerais. Agora, só não voltou para Natal de imediato, porque o Cruzeiro provavelmente não quer assumir a lambança que fez. Os clubes não tem o menor critério ao contratar treinador. O fazem pelo nome e não por um projeto de futebol que seja do próprio clube.
Cinema
O CINEFOOT, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, confirma a realização da 11ª edição de 20 a 27 de novembro, no formato on-line, com acesso inteiramente gratuito para todo o território brasileiro, na plataforma INNSAEI.TV. Dos 76 títulos que integram a programação geral – recorde de filmes exibidos numa única edição do CINEFoot -, 59 filmes são brasileiros e 17 internacionais oriundos da Argentina, França, Itália, Peru, Colômbia, México, Uruguai, África do Sul, República Tcheca, Portugal e uma coprodução Alemanha/Palestina. Há filmes brasileiros representantes de todas as regiões do país. Os filmes vencedores do Cinefoot 11 serão definidos exclusivamente através do voto do público e anunciados na cerimônia de encerramento on-line, no dia 27/11, sexta-feira, às 20h30.
Cinema 1
Serão 38 horas de conteúdo fílmico distribuídos por 31 sessões, que permanecerão disponíveis por um período extra após a estreia, podendo variar de dois até seis dias para exibição, conforme a mostra na qual o filme participa. O México, anfitrião da Copa do Mundo de 1970, e a República Tcheca, que celebra o centenário das relações diplomáticas com o Brasil, são os países homenageados em 2020. Programação completa do CINEFoot 11: www.cinefoot.org
Rivaldo
“O Brasil está caminhando para a primeira colocação nas eliminatórias. O Neymar não poderá enfrentar o Uruguai, mas o Brasil tem um grande time e parece suficientemente entrosado para vencer mesmo sem a presença de sua estrela”, comentou Rivaldo.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Clássico