sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Planeta Vermelho

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

A nossa UFRN  abriu inscrições para quem quiser participar da primeira missão de 2018 do projeto Habitat Marte, estação de pesquisa onde serão desenvolvidas simulações de experiência no planeta vermelho.

Mais informações pelo link.

Caiçara o Rio dos Ventos
Montado no município de Caiçara do Rio do Vento, o Habitat Marte faz parte do Núcleo de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido (Nupecs).

Estação Pioneira
Esta é a primeira estação de pesquisa do hemisfério sul com simulação de uma experiência no planeta vermelho. A ideia é estimular, apoiar e promover a educação espacial, a pesquisa sobre sustentabilidade em Marte e no semiárido, o desenvolvimento e a transferência de tecnologias, assim como a transformação de ideias em produtos no campo das engenharias.

Lei do Ar-condicionado
O governo Temer sancionou a lei do ar-condicionado.

Tá rindo, eh??
Pois, agora está valendo. Todos os edifícios de uso público e coletivo que possuírem ambientes de ar interior climatizado artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC dos respectivos sistemas de climatização. A lei sancionada visa eliminar ou minimizar os riscos potenciais à saúde dos ocupantes.

Veto presidencial
No entanto,o texto recebeu um veto no artigo que determinava que os PMOC dos equipamentos de sistemas de climatização de ambientes ficassem sob a responsabilidade técnica de engenheiro mecânico.

Sabe-se lá porque.

FGTS e CEF
Nunca foi tão aplicado a lei de uma mão lava a outra. Na era Temer, o dinheiro do trabalhador vai socorrer a Caixa Econômica Federal. Ou seja, o FGTS  vai comprar da Caixa Econômica Federal instrumento de dívida emitidos pelo banco. A Caixa também ficará co-responsável pela execução do trabalho técnico e social dos inquilinos nos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

Montante
A Caixa Econômica Federal pode emitir instrumento de dívida até o montante de R$ 15 bilhões.

Aquecimento
O mercado imobiliário começa 2018 mostrando revitalização. Neste sábado (06), a Cooperativa Norteriograndense de Habitação – CNH faz o lançamento do seu mais novo empreendimento: o Residencial Rota do Sol localizado próximo a Cotovelo, no litoral sul.

“Eu posso”
A orientadora educacional chilena, Lucivanda Lima, faz palestra na Casa Durval Paiva, nesta segunda (08) para educadores. A moça é autora  do projeto Design for Chance, ou Criativos da Escola,  um movimento global, sem fins lucrativos, que surgiu na Índia, e, atualmente, existe em 66 países, cujo objetivo é oferecer a crianças e jovens uma oportunidade de transformar positivamente a sua realidade, desenvolvendo no processo a mentalidade “Eu posso”.

Solidariedade
Em Mossoró, um grupo se organiza em solidariedade aos agentes de segurança que querem receber salário de dezembro e décimo. Um evento civil acontecerá, na manhã deste sábado (06), na Praça do Pax. Um momento de Oração na Catedral de Santa Luzia faz parte da programação. A organização pede que quem puder leve um 1kg de alimento ou uma cesta básica. 

Nervos
Os policiais do estado estão vivendo com os nervos à flor da pele. O surto que um militar teve na sede do poder executivo, na manhã desta sexta-feira, que não é 13, diz tudo.

Saravá!!!!

Lavô…
Se recupera bem de uma pneumonia na Casa de Saúde Natal.

Verão
Chagando a Natal para uma temporada junto à família e ao mar de Ponta Negra, a psicóloga potiguar, radicada em Oslo, Rosângela e Geir Gukild.

Olá caros e queridos…
Neste janeiro com os termômetros nas alturas, os ânimos dos cidadãos tensos, os servidores estaduais apreensivos, a Polícia no limite e o verão correndo livre, leve e solto… fomos buscar alguns cantos de paz…

Eis quatro sugestões de lugares por amigas de Natal…

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas