quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Plano de Cargos

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa um novo projeto de lei modificando a lei que reestruturou o Plano de Cargos dos servidores da saúde, aprovada em janeiro passado. A nova proposta acrescenta a promoção por qualificação para médicos e cirurgiões-dentistas.
Cultura no Parlamento
Projeto de Resolução cria o Conselho Editorial da Assembleia Legislativa do RN, composto por cinco servidores, com o objetivo de formular e implantar a política editorial do parlamento. Entre as atribuições, a permissão de editar “obras raras, documentos administrativos e de grandes vultos que honram a Assembleia e o Estado do RN”.
Sem concurso
Levantamento da Diretoria de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) mostrou que pelo menos 47 municípios do Rio Grande do Norte não realizam concurso público há mais de 10 anos. No período de 2008 a 2021 foram realizados 256 concursos públicos municipais em todo o estado.
Resta saber quantos cargos terceirizados foram contratados nesses municípios, no mesmo período. 
Resgata
O Departamento Penitenciário Nacional concedeu ao Instituto de Gestão das Águas do RN – IGARN o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional – RESGATA. A concessão é feita às empresas e organizações que absorverem mão de obra de pessoas privadas de liberdade, cumpridoras de penas alternativas à prisão e egressos do sistema prisional.
Triunfo Potiguar 
O ex-prefeito de Triunfo Potiguar, José Gildenor da Fonseca, terá que devolver ao erário o valor de R$115.812,66 em razão da não comprovação de aplicação de recursos de contrato firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. O Acórdão TCU n°. 2189/2022 ainda aplica multa de R$ 23 mil ao ex-gestor.
Cargo
O vereador de Natal Nivaldo Bacurau (PSB) conseguiu um cargo para seu rebento no parlamento estadual. Nivaldo Filho foi nomeado auxiliar parlamentar pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Não foi informado, no ato, de qual gabinete ele fará parte.
Níver
A governadora Fátima Bezerra comemora hoje mais um ano de vida. Entra na casa dos 6.7 com muita disposição para caminhadas. O niver será comemorado na Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, em Ponta Negra, às 19h, durante a Novena de Santa Rita de Cássia.
Conselho
Amai-vos e não armai-vos”, diz Dom Angélico. “Faço votos que o amor seja a bandeira desse candidato a presidente”… o bispo católico Dom Angélico Sândalo Bernardino, uma das lideranças mais atuantes da periferia de São Paulo, que celebrou o casamento do ex-presidente Lula e Janja.
AZOL
Na próxima terça, dia 24/05, o artista visual e fotógrafo AZOL, potiguar radicado em São Paulo, realiza a abertura da sua exposição multimídia “O Sertão Virou Mar”, na Pinacoteca do Estado, a partir das 19h.
Bagagem
O Senado manteve a proibição da cobrança para despachar bagagens em voos nacionais e internacionais. Mas, a medida provisória precisa passar por nova votação na Câmara dos Deputados. 
Vamos ver se vai entrar em prática.
Aliás, a Latam já informou que a partir de 01 de junho retoma o serviço de bordo em voos. 
E pegue aumento!!!
Potigás  
Com o objetivo de discutir as mudanças ocorridas no mercado de gás natural no estado, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) promoverá, no dia 07 de junho, o Seminário Novo Mercado de Gás – regulamentação e avanços no Rio Grande do Norte. O evento será realizado na Casa da Indústria (Fiern), às 8h30. 
Discute Novo Mercado
A programação do seminário inclui as palestras: “Perspectivas do Novo Mercado de gás natural para o RN”, que será ministrada pela diretora da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Heloísa Borges Esteves, e “Petrobras e o Novo Mercado de gás natural”, ministrada pelo gerente-geral de Gás e Energia da Petrobras, João Marcello Rangel Barreto.
Governadora Fátima Bezerra, aniversariante do dia, celebra com novena na Igreja dos Impossíveis em Ponta Negra
Vânia Marinho reuniu as amigas Leônia Régia, Ângela Almeida, Elza Dutra, Josimey Costa e Vera Rocha em sessão aplausos
Socialite Cláudia Ferreira de Souza comemorou ontem cercada dos amigos, incluindo ex-colegas da Fiern, onde trabalhou. Márcia Guedes, Célia Freire, Cristina Barreto,  Claudinha Ferreira,  Míriam  Santiago e Cristina Aranha.
Deputado Ubaldo Fernandes dança com a mãe Dona Terezinha ao receber título de cidadão natalense
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas