Plano Diretor de Natal

Publicação: 2020-07-01 00:00:00
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Uma audiência de conciliação virtual será realizada na próxima sexta-feira (03), às 8h40, como tentativa de solução consensual no processo de revisão do Plano Diretor de Natal. Uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual narrou a possível “existência de ilegalidades no procedimento”

Ressurgiu 
O deputado Nélter Queiroz  (MDB) voltou às sessões do legislativo depois de se recuperar do coronavírus. Reassumiu com seu velho estilo “bateu-levou”.  Chegou acusando o executivo de comprar 2 milhões de máscaras e não prestar contas. 

Seridó 
Obrigou o deputado Francisco do PT, líder do governo, a buscar defesa. O petista disse que é testemunha de que 2 milhões e 220 máscaras foram confeccionadas pelas costureiras do Seridó integrantes do Projeto RN Mais Protegido.  Informou que mais 5 milhões de máscaras ainda sairão das oficinas do Seridó.  

Quero troco
O deputado Kelps Lima (SDD) colocou ontem o presidente Ezequiel Ferreira em saia justa. Cobrou do tucano uma posição firme junto ao governo Fátima Bezerra. Kelps se sente prejudicado com a ausência de informação por parte do executivo para as comissões da Casa.  Ele disse que o tratamento dado pelo governo às demandas dos deputados será respondido com a mesma moeda. “Veremos se este parlamento é um poder ou um anexo da governadoria “
 
PEC da Previdência 
Kelps Lima, na maior bravura, ainda denunciou que o parlamento estadual está trabalhando a votação da PEC da previdência durante a quarentena da pandemia. Ele apresentou requerimento para que a discussão do tema só seja retomada com o plenário “liberado para presença dos deputados e as galerias aos trabalhadores e seus representantes”.

Pesar
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza apresentou ontem voto de pesar pelo falecimento do empresário Hélio Rocha, acometido de uma neoplasia. Seu Hélio, um folião querido e conhecido, deixa viúva D. Zulema Rocha, as filhas Claudia e Zelda Rocha, além do filho Adauto Neto. 

Controvérsia 
O Prefeito de Natal anunciou que vai distribuir em massa a Ivermectina, com todo o acompanhamento médico necessário. De acordo com Álvaro Dias, “está comprovado que esse medicamento é eficaz na prevenção do coronavírus e vamos usar essa arma em nosso favor para vencer a guerra contra essa pandemia!”. O anúncio recebeu aplausos e, digamos, vaias. Nas redes sociais o prefeito foi cobrado sobre os estudos que apontam a eficácia da medicação. Ou seja, se paga por excesso ou omissão?

Contratos temporários 
O excesso em contratações temporárias de pessoal justificadas pelas medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus está preocupando os membros do Tribunal de Contas do RN. “Supostas irregularidades” na contratação temporária de servidores geraram recomendações aos prefeitos de Areia Branca e São Miguel do Gostoso para que evitem esse tipo de medida.

Abafe o Caso  
O desembargador Cornélio Alves concedeu 10 dias para que o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, apresente os motivos para ter declarado suspensa, temporariamente, a CPI  de Inquérito que analisa o Contrato de Concessão Administrativa da Arena das Dunas. A ação, com pedido de liminar, foi proposta pelos deputados Sandro Pimentel, Coronel Azevedo, Alysson Bezerra e Eudiane Macedo.

Cozinha
O deputado presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza,  também tem seus momentos gourmet. No final da semana passado foi para cozinha, na Fazenda da família, Furna da Onça, mostrar com se prepara as manteigas da casa. Passou no teste da desenvoltura.  Da manteiga... só provando!!! 






Deixe seu comentário!

Comentários