sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Plano Diretor de Natal

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Comitê Estadual Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da política para a População em Situação de Rua do Rio Grande do Norte, publicou recomendação solicitando ao grupo que articula o Plano Diretor de Natal, a inclusão de delegados que representem esse segmento social que também habita nossa cidade.  A recomendação, que consta de 10 itens, pede que seja considerado no documento o direito à cidade para a população em situação de rua, em consonância à Nova Agenda Urbana, a Carta Mundial pelo Direito à Cidade, e o Estatuto da Cidade.
Então, tá!!!
Justiça Restaurativa
 A Des.ª Maria Zeneide Bezerra foi nomeada supervisora do Comitê Gestor Estadual da Justiça Restaurativa no âmbito do Tribunal de Justiça do RN. A ideia do comitê é buscar a solução de conflito, em crimes de pequeno e médio potencial ofensivo, além dos casos de violência doméstica, a partir da escuta dos ofensores e das vítimas.
Máscaras …
Quando o Brasil ultrapassa a marca dos 100 mil mortos infectados pelo coronavírus, infelizmente não estamos falando de bola na rede mas sim de túmulos abertos, a máscara vem se reafirmando como uma alternativa simples, barata e eficaz de proteção. 
O Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal decretaram luto oficial.
… aliadas contra a covid-19
Ao reduzir nossa exposição à carga viral, elas (as máscaras) fazem com que, se formos infectados, a manifestação da covid-19 seja mais branda ou mesmo assintomática. A conclusão é de uma pesquisa realizada nos EUA pelos médicos Monica Gandhi e Eric Goosby, da Universidade da Califórnia, e pelo pesquisador Chris Beyrer, da Universidade Johns Hopkins.
Sem trégua 
O cenário da covid-19 no Rio Grande do Norte ainda apresenta aumento de casos em municípios das regiões Seridó e Oeste.
Vacina contra covid-19… 
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio autorizou a pesquisa clínica de fase 3 (em seres humanos) da vacina contra coronavírus da Janssen Cilag Farmacêutica, companhia da Johnson & Johnson, em voluntários brasileiros.
… e Vacina contra HIV 
Outra grata surpresa foi a autorização dada pela CTNBio ao Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fundação Oswaldo Cruz- INI/FIOCRUZ para ampliação do nível de segurança de seu laboratório para testar duas vacinas recombinantes para prevenir infecção pelo HIV. O produto usa organismos geneticamente modificados.
Alan Kardec
Nesses tempos de espíritos inquietos, o SEJA NATAL abre inscrição para o estudo inicial da Doutrina Espírita. Os encontros virtuais acontecem pela plataforma Google Meeat, na quarta-feira (12), às 19h30 e sábado (15), às 17h. 
Pedofilia
Leio na imprensa que a Polícia Militar acabou com uma festinha privê, em um motel no município de Umarizal, neste domingão (09), entre dois homens e pelo menos sete adolescentes (entre 13 e 17 anos). 
A notícia poderia ser quase banal se não envolvesse adolescentes protegidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os “supostos senhores” pagaram fiança de R$ 500 e foram liberados.
Não deveriam ter sido enquadrados pelo crime de pedofilia?
Para emocionar 
As várias homenagens aos pais, neste domingo (09), conseguiram liberar as emoções dos filhos e reuniu, na rede social, depoimentos autênticos de amor e afeto por aqueles que dedicam parte de suas vidas a ensinar, guiar e proteger. Uma beleza de depoimentos. 
Relações …
O Brigadeiro de Ar César Faria Guimarães, Comandante do Comando Aéreo Nordeste (Comar), – responsável pelas Bases Aéreas de Fortaleza, Salvador, Recife e Natal -, esteve ontem com a governadora Fatima Bezerra e o estafe militar do governo em visita protocolar. O militar estava acompanhado do Coronel Intendente Elésio Martins Ferreira, que está no comando da Base Aérea de Natal, além do Coronel Aviador João Carlos Araújo Amaral (Assessor de Relações Institucionais da Base Aérea de Natal); coronel André Fernando Albuquerque (Chefe do Estado Maior da Ala 10); capitão Burton Monteiro de Gois (chefe da Sec. Comando). 
A comitiva também visitou o presidente da Assembleia Deputado Ezequiel Ferreira.  Todo mundo usando máscara como determina o protocolo.
Saravá!!!
…Institucionais 
No Rio Grande do Norte, a Base Aérea de Natal foi reativada e segue programação de operação de voos, além de mais dois esquadrões operacionais: o esquadrão de busca e salvamento e esquadrão de transporte aéreo logístico.
Curtas
O Cine Drive-In Natal abriu inscrições para a   “Sessão Goiamum Audiovisual”, voltada exclusivamente à difusão de curtas potiguares, até o dia  23 de agosto através do preenchimento de formulário disponível no link: forms.gle/L5CEjovJgX3jMb5u7
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas