terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Plano diretor x ambiente

- Publicidade -

Várias capitais também estão concluindo a revisão dos seus planos diretores. Em Salvador, por exemplo, a preservação ambiental é o tema principal, inclusive a preservação da orla marítima, sem grandes construções. Na Câmara Municipal de Natal a votação do PD de Natal, exige muita atenção dos vereadores e da sociedade na preservação do meio ambiente, sem prejudicar o crescimento da cidade. Os empresários têm razão ao exigir do Poder Público a aceleração nos investimentos em infra-estrutura, para a Zona Norte, por exemplo, e outras áreas da cidade. Sem esses investimentos, o setor da construção civil não pode se expandir.

Perfume

O diretor da Raros Cosméticos, Sérgio Costa,  anuncia que em junho a indústria potiguar estará lançando mais dois produtos. São os óleos essenciais de palma rosa e capim limão.

Emplacamento

Surpreendente o número de carros zero quilômetro vendidos no Rio Grande do Norte em março, quase dois mil, segundo revelou sexta-feira o caderno Rodas & Motores, da TN. Há pouco mais de um ano a média mensal era de 1,2 mil automóveis. Por marca, a liderança ficou com o Ford Ka (197 unidades), seguido do Pálio (194) e do Gol com 139.

Estoques

Os juros nos financiamentos dos automóveis continuam caindo. O que não é surpresa são os preços. Mesmo com as promoções/liquidações dos modelos 07, as montadoras não baixam os preços de forma a surpreender o consumidor, com exceção daqueles modelos que vão mudar o lay out, impondo aí um prejuízo a quem comprar o modelo antigo.

1. A burocracia na liberação dos recursos, a fundo perdido, anunciados pelo presidente Lula da Silva, há quase um ano, está prejudicando o andamento da obra da ponte Forte – Redinha. Até agora o governo do Estado só recebeu apenas uma parcela da Caixa Econômica, dos R$ 45 milhões prometidos. Boa parte do dinheiro será aplicada nos acessos que inclui viadutos e novas pistas, que já estão sendo construídos.  

2. A mineradora Mhag, que extrai ferro da mina Bonito, em Jucurutu, também vai abrir o capital para investir na produção. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho, Edson Duda, em entrevista ao jornal Valor Econômico. O plano prevê a captação de nada menos do que US$ 750 milhões, em oferta de ações. O objetivo é elevar a produção de minério de ferro para 10 milhões de toneladas até 2012.

3. O Brasil já tem cerca de 102 milhões de celulares. O mercado de novos aparelhos continuará crescendo. A previsão é de que entre 20 milhões e 25 milhões de assinantes de telefonia móvel devem trocar seus aparelhos em 2007, avalia o diretor de vendas da divisão de celulares da LG Electronics. Garante a produção na indústria, impostos e os empregos em toda a cadeia de vendas.

Território

O Seminário sobre “Diversificação dos espaços Rurais e Dinâmicas Territoriais no Nordeste”, será realizado amanhã, a partir das 8 horas, na biblioteca Zila Mamede, da UFRN e na terça-feira. O tema de abertura é a integração campo-cidade. Serão várias palestras e painéis com especialistas nacionais e locais.

Comércio Exterior

Cerca de mil participantes, entre empresários, exportadores, potenciais exportadores, analistas e consultores especializados em Comércio Exterior e representantes de instituições ligadas ao setor de exportação, estarão em Natal, na próxima quarta-feira(18), no 116º Encontro de Comércio Exterior (Encomex). Durante o encontro serão realizados painéis sobre Políticas e Ações de Comércio exterior, Instrumentos de Apoio e Estímulo ao Comércio Exterior e Mecanismos de Financiamento ao Comércio Exterior e palestra sobre Centros de Distribuição. Das 16 às 18 horas, acontecem as oficinas setoriais nos segmentos de Artesanato, Confecções, Fruticultura, Apicultura, Floricultura e Carcinicultura. Haverá também uma exposição, denominada Caminho da Exportação, de serviços e técnicas de apoio ao comércio exterior, de potencial interesse para as empresas da Região. No Show Room serão mostrados produtos exportáveis da região.

Rastreador

Os carros da Volkswagen com rastreadores e ano 2008, começam a chegar as lojas. Todos os modelos saem de fábrica com o sistema de segurança que permite a localização do veículo por meio de satélite ou de GSM via celular. Para acionar o cliente paga uma mensalidade.

Negócios(I) 

De 14 a 17 de junho, no Midway Mall, vai acontecer uma amostra de decoração, arquitetura, paisagismo, design e serviços relacionados a moradias, em estandes que vão de 12 m2 até 100 m2. Aliado à mostra, arquitetos estão criando diversos ambientes que mostram as últimas novidades e tendências da arquitetura de interiores, em uma residência construída dentro do “Casa Mix 2007”.

Negócios (II)

A quarta edição da Feira de Negócios do Seridó, será realizada pela segunda vez na cidade de Caicó, no próximo final de semana, 19 a 21, na Ilha de Santana. Será a 12ª edição do projeto desde quando foi lançado o programa das Feiras de Negócios no Estado, em outubro de 2004. A expectativa é que nesta feira  cerca de 100 estandes sejam instalados, representando um aumento de 20% no número de estandes em relação aos anos anteriores.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas