terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Plano Diretor

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Seminário sobre o Plano Diretor realizado por toda a manhã de ontem no Barreira Roxa com participação de técnicos e urbanistas de São Paulo, Fortaleza e Goiânia trouxe experiências interessantes. O deputado Hermano Morais e o Prefeito de Natal, lado a lado, ouviram as explanações com atenção durante todo o tempo.

Em compensação, baixa participação dos vereadores natalenses. Dos 29, apenas oito demonstraram interesse pelo assunto.

Água para o Seridó
“A bandeira do Seridó não tem partido”. Deputado Vivaldo Costa defendendo o Projeto Seridó em audiência pública na Casa Legislativa Potiguar.  Que por final, gerou pouco interesse dos parlamentares estaduais.

Água para Seridó II
O secretário de Recursos Hídricos, João Maria, disse na ocasião que o projeto está pronto para ser operacionalizado. “Foi inserido no plano nacional, no plano plurianual do governo federal e estadual e está orçado em R$150 milhões”, quantia considerada viável pelo governo federal.

Dessalinizador e PPP
O secretário informou também que o governo estadual está de posse de um “grande dessalinizador” que será instalado em novembro numa praia do estado, onde haverá a demonstração da retirada da água do mar para abastecimento.

Passarelas …
A Secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, foi convidada pela Câmara Municipal de Natal para, na próxima segunda-feira (16), explicar as mudanças promovidas no trânsito da cidade. Os vereadores querem saber o que levou à implantação de novos equipamentos, como novos semáforos, faixas de pedestres e rotatórias.

….pela Cidade
Na semana passada, com a justificativa de dar mais segurança aos pedestres, foram iniciados testes com um novo semáforo na Avenida Hermes da Fonseca, que é uma das mais importantes e movimentadas da cidade, além de novas travessias para pedestres nessa via, e em outras oito, a partir desta terça-feira (9).

Aposentados
O Tribunal de Contas do Estado deu início a uma ação coordenada que tem como meta a análise de cerca de 6 mil processos, a maioria de aposentados.

Novo endereço

O deputado Hermano Morais comunicou oficialmente ao Parlamento Estadual seu desligamento do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – MDB/RN, a partir do dia 05 de setembro.

Esvaziamento

As licitações públicas, editais de concursos e de leilões não precisam mais ser publicados em jornais impressos de grande circulação. Uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, e publicada nesta segunda-feira (9/9) no Diário Oficial da União, determina que basta serem publicadas na imprensa oficial ou no site do órgão responsável pelo processo.

Força Bruta
A cada 4 minutos uma mulher é agredida. Os números guardam relação com dados do IPEA, que mostram que a taxa de mortes de mulheres bateu recorde, passando de 4,5 assassinatos a cada 100 mil habitantes. Só no ano passado foram registrados mais de 145 mil casos de violência — física, sexual, psicológica e de outros tipos — em que as vítimas sobreviveram.

Sem Censura
Um gibi à venda na Bienal do Livro no RJ foi o assunto do fim de semana. O decano, ministro Celso de Mello também falou sobre o tema. “Sob o signo do retrocesso, cuja inspiração resulta das trevas que dominam o poder do Estado, um novo e sombrio tempo se anuncia: o tempo da intolerância, da repressão ao pensamento, da interdição ostensiva ao pluralismo de ideias e do repúdio ao princípio democrático!”.
Saravá!!!!

Da ficção à realidade
Quem também sofreu censura foi a companhia potiguar Clowns de Shakespeare com a peça “Abrazo” – espetáculo infantil cuja narrativa convida a refletir sobre um país marcado pela repressão aos direitos individuais.

Prevenção ao Suicídio
O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, em parceria com a Sociedade Norte-riograndense de Psiquiatria – ANP, lança hoje a campanha Setembro Amarelo – Prevenção ao suicídio.

Pela cidade
O PROJETO Ribeira Boêmia e o Iate Clube do Natal realizam nesta sexta-feira, dia 13, o “Luau no Potengi”, a cargo da Roda de Samba Ribeira Boêmia e de convidados especiais como Dodora Cardoso e Matheus Magalhães, do grupo “Samba Preto do Branco”. O evento, que será aberto por um trio de Chorinho, terá início às 19 horas.

O RIO GRANDE DO NORTE vai receber os Governadores do Nordeste, na tarde da segunda-feira, 16, no Hotel Senac Barreira Roxa, na Via Costeira de Natal.

NATAL sedia o “II Encontro Estadual dos Comitês do RN, o evento que acontece de hoje (10) até quinta (12), no auditório da UFRN, com o tema “Gestão das Águas e Mudanças Climáticas”. O evento tem abertura marcada para às 18h,  com previsão da presença da Governadora Fátima Bezerra e do diretor da ANA, Ricardo Andrade. Promovido pelo Fórum Potiguar de Comitês de Bacias, com apoio do Governo do Es tado, o encontro é aberto ao público e vai discutir temas como o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), desertificação e os cuidados com a Caatinga e o papel do Mistério Público na qualidade da água.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas