quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Plano

- Publicidade -
As propostas de alterações previstas para uso da orla de Natal no projeto de revisão do Plano Diretor foram discutidas ontem na Comissão Especial da Câmara Municipal que acompanha a tramitação da proposta.  “Tivemos participação do setor produtivo, de pesquisadores, entre outras entidades que trouxeram informações acerca do impacto das propostas de mudanças na orla, de modo que essas informações poderão ser transformadas em emendas parlamentares”, destacou o vereador Raniere Barbosa (Avante), que presidiu a audiência pública. 
Dinâmica 
Durante a audiência pública na Câmara, a secretária adjunta da Semurb, Eudja Mafaldo, apresentou as propostas de criação da Zona Especial Militar e da Zona Especial Costeira, para atividades ligadas ao projeto Orla; a possibilidade de ocupação mais dinâmica e diversificada das quadras da área hoje “não edificável de Ponta Negra e da Via Costeira”, considerando o potencial turístico e econômico; e a liberação da Redinha para construções até 30 metros.
Debate
O ex-governador Robinson Faria afirmou que topa um debate com a governadora Fátima Bezerra para comparar a atual gestão com o período no qual ele ficou no governo. “Se ela quiser debater comigo, não sou candidato a governador, mas vou mostrar que o  governo atual tem dinheiro, mas não fez nada, a não ser reinaugurar obras que entreguei ao povo do Rio Grande do Norte”, disse Robinson Faria.
Possibilidade 
O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que o Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown, ao comentar sobre a possibilidade da chegada de uma nova variante da covid-19, como está sendo cogitada com a cepa surgida na África do Sul e que tem se espalhado por outros países. Ele participou, nesta tarde, das comemorações do 76° Aniversário da Brigada de Infantaria Pára-quedista, no Rio de Janeiro. “Tudo pode acontecer. Uma nova variante, um novo vírus. Temos que nos preparar. O Brasil, o mundo, não aguenta um novo lockdown. Vai condenar todo mundo à miséria e a miséria leva à morte também. Não adianta se apavorar”, disse Bolsonaro.
Seridó
A governadora Fátima Bezerra recebeu ontem  prefeitos dos municípios que estão na região do Geoparque Seridó. Também participaram da audiência pesquisadores que se dedicam ao estudo dessa área.  
O Geoparque Seridó é formado por uma área de 2.800 quilômetros quadrados no coração da Caatinga e está em fase de reconhecimento mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para integrar o Programa Internacional de Geociências. Nesta semana, dois técnicos da Unesco — o português Arthur Abreu e a uruguaia Helga Molina — visitaram o geoparque. 
Federação
A criação de uma federação de partidos de esquerda está em articulação. O Portal Poder 360 informou ontem que a formação dessa Federação está “cada vez mais próxima”. “Congressistas pressionam as cúpulas das legendas”, destacou o Portal. Segundo a reportagem, “PT, PSB e PC do B estão quase certos e  PV e Rede também negociam, enquanto Psol e PDT, a princípio, estão fora”.
Conciliação 
Está em andamento um mutirão de conciliação, promovido pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte e pelo Tribunal de Justiça Estadual, em ações de indenizações do seguro habitacional do SFH, com previsão de atendimento  de 800 famílias proprietárias de casas do conjunto  Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal. Em quatros dias de atendimentos, foram realizadas cerca de 720 audiências, com 99,99% de acordos. 
Lagoa 
Uma audiência pública na Assembleia Legislativa discutiu as medidas necessárias para a revitalização da Lagoa do Bonfim. O debate teve a participação de representantes dos principais órgãos relacionados à gestão de recursos hídricos do RN, além de prefeitos e vereadores. “Saio daqui esperançoso de que estamos no caminho certo e irei prosseguir cobrando e fiscalizando como é o papel do Poder Legislativo, no sentido de fortalecer esse trabalho não só em favor da Lagoa do Bonfim, mas de toda a questão hídrica do nosso Estado”, disse o deputado Hermano Morais (PSB), que teve a iniciativa de propor a audiência. 
Legislativos 
O deputado estadual Gustavo Carvalho foi reconduzido à diretoria executiva da Gestão 2022 da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos). A eleição foi durante a 24ª Conferência da Unale, em Campo Grande (MS).  Gustavo Carvalho é o vice-presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria Especial de Empreendedorismo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas