sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Plenos Poderes

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

Plenos Poderes
Projeto de iniciativa do Executivo  que propõe alteração na Constituição Estadual, permitindo que o governador possa editar Medidas Provisórias, foi publicado no boletim eletrônico da Assembleia Legislativa e entra em discussão nas comissões.

Acendendo a …
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) vai propor audiência pública para discutir a Mensagem 151 que dispõe sobre a remuneração dos cargos públicos e  institui o subsídio em parcela única. 
O parlamentar entende que o governo está fazendo uma “pegadinha do mal” contra o funcionalismo publico, no pacote de medidas fiscais e econômicas que encaminhou à Assembleia Legislativa.

…Luz vermelha
Para Mineiro, o governo está “acabando na prática com os Planos de Cargos e Salários de todas as categorias, seja da administração direta ou indireta, civil ou militar e, inclusive, de empresa estatal dependente, que é o caso da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).”, argumenta.
Não duvido!!!!!

Multa e …
Está gerando bastante polêmica uma multa de trânsito da cidade de Mossoró, cuja imagem circula nas redes sociais com os dizeres: “condutor flagrado dirigindo e olhando para os lados curiosamente”.

As pessoas se perguntam se é proibido olhar ao lado quando na direção??? Quem evita??
De tanto circular nos grupos de whatsapp, já virou chacota.

 
…Código de trânsito
Acontece que aquela “olhadela” está infringindo artigo do código de trânsito: “dirigir sem atenção ou sem cuidados indispensáveis”, produzindo  infração leve com três pontos na carteira e o desembolso de R$88,38.

Verde Oliva
A rigidez no comportamento dos motoristas mossoroenses está sendo atribuída ao secretário de Trânsito, general de Exército Eliéser Girão Monteiro Filho, conhecido dos norte-riograndenses por já ter exercido o cargo de secretário de Segurança Pública em 2014, durante o governo Rosalba Ciarlini, atual prefeita de Mossoró.

Via Livre
Comenta-se no Plano Palumbo que a Prefeitura  conseguiu desmanchar uma das poucas coisas boas do governo da ex-prefeita Micarla de Sousa. O Via Livre da avenida Afonso Pena, em Petró-polis. A Secretaria de Mobilidade Urbana passou a permitir o estacionamento de veículos no canteiro central da via, causando muitos transtornos aos motoristas.

Decisão
O presidente em exercício da Câmara Municipal do Natal, vereador Sueldo Medeiros (PHS), disse que vai submeter o requerimento  do vereador Cícero Martins (PTB) à assessoria jurídica da CMN.

Só depois enviará ao plenário a decisão  judicial que afastou o vereador Raniere Barbosa (PDT).

Reforma Luterana
Os 500 anos da Reforma Protestante é o tema da exposição  denominada de “Expo Reforma” que reúne painéis e vídeos sobre o movimento reformista cristão, na Casa Legislativa Potiguar.

A mostra será inaugurada na segunda (23) e fica até o final do mês, por iniciativa do deputado estadual Jacó Jácome (PSD).

Notícias da Indústria
O Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-RN) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) estão convocando os associados e a população interessada para discutir as concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs). O evento acontece na quinta (26), às 9h, no auditório do CTGÁS.

Fórum
E no dia 27, o Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção – FNNIC apresenta o tema “Entraves e Soluções para o Mercado Imobiliário do Norte e Nordeste”. Também no CTGÁS.

Casa Cor
O Rio Grande do Norte ultrapassa fronteiras e arranca elogios de artista fotográfica australiana. O Loft do Jovem Cosmopolita, projetado pelo designer Matheus Bulhões foi capa da Revista – Ed. 2017 da Mostra.

O ambiente, além de ter proposta com “Foco no Essencial”, utiliza de linguagens artísticas, a exemplo da fotografia “White Noise”, da austra-liana Nicole Wells em destaque no ambiente e na capa.

A fotógrafa postou em suas redes sociais elogios mencionando o trabalho.

Chuva
A EMPARN prevê muita chuva para o final do ano. Com ajuda de São Pedro!!!

Diz o governo federal
O Brasil registrou o sexto mês seguido de resultado positivo de emprego. O saldo de vagas com carteira assinada no mês de setembro foi de 34 mil postos, o melhor resultado para o mês desde 2014.
Oxalá!!!

Gangorra
à A segunda etapa do Circuito Gillette de Tênis e Beach Tennis acontece de 16 a 26 de novembro. Quem se inscrever até o dia 30 de outubro ganha uma camisa da To-yolex. As inscrições no site.

à A rede Arcoplex de Cinemas colocou no ar o trailer do filme O Milagre de Chapecó, de Luiz Ara Hermida, que conta a história da Chapecoense, a tragédia na Colômbia e o processo de recuperação do clube. A estreia está programada para o dia 30 de novembro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas