Natal
PM abre 'procedimento administrativo' após ação de militares na zona Leste de Natal
Publicado: 17:03:00 - 15/09/2021 Atualizado: 17:17:31 - 15/09/2021
A Polícia Militar do RN abriu um 'procedimento administrativo' para apurar a ação de dois militares no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da capital. A atividade foi registrada em uma filmagem que mostra um deles batendo em uma mulher, enquanto outro disparou para cima. 

Reprodução Internet


As imagens da ocorrência circularam nas redes sociais já no final da manhã. Nas imagens, além da agressão contra uma mulher e o disparo para cima, houve um disparo contra o chão por parte de um dos militares. 

Em nota, a PM não deu detalhes sobre a ocorrência, mas afirmou que abrirá o procedimento para 'elucidar os fatos'. 

Confira, na íntegra, a nota:
" O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, após tomar conhecimento dos fatos que foram veiculados em diversas redes sociais na manhã de hoje (15/09), durante uma operação policial, no bairro de Mãe Luiza, nesta capital, onde policiais militares foram filmados em uma ação policial, quando realizam abordagens a cidadãos, determinou ao Comando de Policiamento Metropolitano a abertura de procedimento administrativo, com o intuito de elucidar os fatos. 

Reiteramos, assim, o nosso compromisso de salvaguardar a ordem pública e a defesa social do cidadão potiguar, de acordo com os preceitos da cidadania, da lei e da ordem.

Servir e proteger!"

Leia também