sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

PM afirma que há barreiras policiais diariamente para evitar assaltos a ônibus

- Publicidade -

O Coronel da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, Francisco Araújo, comandante da PMRN, comentou a paralisação dos ônibus em Natal, contra a violência. Segundo ele, a pauta de reivindicação dos rodoviários é por mais blitzen, uma delegacia exclusiva para atender as ocorrências da categoria e corredores exclusivos para ônibus.
A praça Augusto Severo, na Ribeira, foi um ponto de paralisação na cidade
Sobre a violência no último final de semana contra motoristas e cobradores, coronel Araújo não soube dar um número exato de ocorrências, mas acredita que tenha sido em lugares isolados onde não há blitz da polícia. “Aconteceu nas Quintas e no Planalto em horários em que normalmente não há blitz, mas temos essas blitzen todos os dias”, disse.

Araújo confirmou que na parte da tarde quatro barreiras policiais serão feitas, mas não em local específico. “Serão barreiras itinerantes a serem combinadas com o pessoal do sindicato daqui a pouco no Centro Administrativo, onde eles vão especificar os locais mais críticos”.

#SAIBAMAIS#Na manhã de hoje (5) motoristas e cobradores pararam suas atividades em alguns pontos da cidade como próximo ao Midway, na avenida Bernardo Vieira, no Baldo e na Ribeira. De acordo com Nastagnan Batista, presidente do Sindicato dos Rodoviários do RN (Sintro-RN), “o principal ponto da pauta é a segurança, mas também se pede a criação de uma secretaria de transporte intermunicipal e corredores exclusivos para ônibus nas vias”.

Após passarem cerca de 1h30 parados, os ônibus que estavam parados no Baldo saíram para se juntar aos demais na Ribeira e então seguir para o Centro Administrativo onde, segundo o sindicato, vão entregar a pauta de reivindicações às autoridades responsáveis. Segundo o presidente do sindicato, o serviço de ônibus não retorna até que a pauta seja recebida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas