sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

PM captura suspeito de incendiar carro

- Publicidade -

A Polícia Militar apreendeu na manhã de ontem um adolescente suspeito de atear fogo  em um veículo da prefeitura de São João do Sabugi, município distante 293 quilômetros de Natal. O ato criminoso ocorreu na noite da última quarta-feira (7). Quatro ataques a patrimônio público e privado foram registrados em Natal e interior do Estado desde o último domingo, e estão sob investigação como possíveis retaliações às ações das polícias no combate ao crime organizado.
Veículo Ford Fiesta, de cor branca, foi incendiado por volta das 21h da quarta (7), no pátio da Prefeitura de São João do Sabugi
#SAIBAMAIS#Os episódios ocorreram após a Polícia Civil desarticular quadrilhas que atuavam principalmente em arrombamento e assaltos a bancos e agências dos Correios, e que resultaram em oito bandidos mortos, além de outros suspeitos capturados. Parte dos criminosos presos ou mortos em confronto com a Polícia Civil seria integrante de uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte, responsável por ordenar mais de 100 ataques em julho deste ano em retaliação à instalação de bloqueadores de sinal de telefonia celular no Presídio Estadual de Parnamirim.

O adolescente apreendido ontem em São João do Sabugi foi capturado após a PM intensificar o patrulhamento na cidade. Ele teria confessado, e segundo a Polícia Militar, é usuário de entorpecentes e autor de outros atos infracionais. O veículo Ford Fiesta, de cor branca, foi incendiado por volta das 21h da quarta-feira, no pátio da Prefeitura.

Na madrugada de terça-feira, na cidade de São Vicente, um veículo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater) teria sido incendiado. Era por volta de 1h30 quando moradores vizinhos à Emater perceberam o incêndio e acionaram a Polícia Militar. Ninguém foi preso.

Nessa quarta-feira, a Polícia Civil prendeu Anderson Francisco Gomes Ribeiro, conhecido como “ Tililingue” ou Boy Anderson, suspeito do atentado à 7ª Delegacia de Polícia do Bairro das Quintas, crime praticado na noite de domingo (4). O primeiro ataque  supostamente relacionado às ações da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) também ocorreu no domingo à noite, em Passagem de Areia, bairro de Parnamirim. Ao menos sete criminosos — parte deles armados — obrigaram os passageiros e tripulantes do ônibus da linha J descerem e atearam fogo e atiraram no veículo.

Quem
Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor)

O que
Investiga possíveis retaliações às ações das polícias no combate ao crime organizado

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas