Natal
PM dá voz de prisão a homem, amigos tentam impedir e confusão se inicia em bar
Publicado: 11:25:00 - 17/12/2021 Atualizado: 11:30:16 - 17/12/2021
O atendimento da Polícia Militar a uma ocorrência no município de Espírito Santo, na região do Litoral Sul potiguar, culminou em confusão quando foi dado voz de prisão a um homem que se recusou a ser detido e foi ajudado pelos amigos. O caso ocorreu dentro de um bar, houve briga entre os homens e os agentes da PM, e garrafas também foram quebradas no alvoroço. Os policiais militares foram  averiguar uma denúncia de espacamento contra suspeitos que estavam no estabelecimento.

A ação aconteceu no dia 6 deste mês e foi gravada por câmeras de segurança e pelos policiais e pessoas que estavam no local. A princípio só uma guarnição havia sido mobilizada ao local, mas ao ver que não seria suficiente, os primeiros policiais pediram reforço.
Reprodução
Confusão aconteceu dentro de bar no município de Espírito Santo, na noite do dia 6 de dezembro

Confusão aconteceu dentro de bar no município de Espírito Santo, na noite do dia 6 de dezembro

Conforme relato dos policiais, ao chegar no local, os suspeitos se negaram a ser conduzidos para delegacia. Outras unidades policiais da área foram acionadas para ajudar na ação. Com a chegada do reforço, os agentes tentaram prender um dos suspeitos, mas ação foi impedida por amigos dele. Foi o estopim para começar a confusão.

A equipe afirmou que foi necessário empregar o uso de foça com o objetivo de cessar a confusão. Um sargento envolvido no caso foi agredido com um soco no rosto, o que ocasionou uma fratura no nariz. Homens que estavam no bar também ficaram machucados. Vídeos mostram que policiais usaram pedaços de madeira na ação.

A Polícia Militar disse que o caso está sendo apurado dentro da instituição. A corporação teve acesso às imagens, que estão sendo analisadas pelas autoridades cabíveis para apurar a conduta dos policiais militares que atuaram na ocorrência. 

A corporação reforçou ainda que não admite entre seus integrantes condutas que firam os direitos constitucionais do cidadão, além de trabalhar continuamente com todo seu efetivo na promoção da cultura da paz.

Veja vídeo da confusão:



Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte