quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

PM deposita diárias de quem atuou na eleição

- Publicidade -

Uma parte dos dois mil soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que atuaram na segurança do primeiro turno das eleições, em 3 de outubro, e estava sem receber a diária operacional pelo deslocamento de Natal para o interior, já pode retirá-la hoje de manhã, na sua conta-corrente do Banco do Brasil, é o que garante o comandante da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

O coronel Araújo Silva disse que assinou, ontem de manhã, a ordem bancária para o pagamento das diárias operacionais que ainda não tinham sido pagas, e que “ao amanhecer do dia (hoje) todos os soldados estarão com a sua diária operacional”.

Segundo o comandante da PM, também estão sendo pagas, hoje, as diárias operacionais dos policiais que atuaram durante a “Operação Verão” realizada na alta estação deste ano: “Nós resgatamos e pagamos tudo”.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, Jeoás dos Santos, chegou a se preocupar com o atraso de três semanas no pagamento das diárias operacionais de quem atuou na segurança das eleições, porque o acordo firmado era de que o pagamento “ocorresse no dia do deslocamento dos soldados para o interior”, na sexta-feira, dia 1o, três dias antes da realização do pleito eleitoral.

Santos explicou que embora os soldados tivessem direito a uma diária operacional no valor de R$ 600,00 pelas 72 horas de trabalho extra, ainda foi firmado outro acordo para que o valor ficasse em R$ 200,00.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas