PM e PF apreendem carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1,5 milhão

Publicação: 2020-07-06 15:33:00
A+ A-
Na madrugada desta segunda-feira (6), uma ação entre a Polícia Federal e a Polícia Militar apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados, estimada no valor de R$ 1,5 milhão. Os agentes de segurança pública detiveram 900 caixas do produto em galpões no município de Mossoró, na Região Oeste Potiguar. Um homem apontado como sendo o dono da carga foi preso em flagrante.

Créditos: Divulgação900 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidas na ação conjunta entre a PM e PF900 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidas na ação conjunta entre a PM e PF

A ação teve início quando policiais militares do 2º Batalhão da PM faziam um patrulhamento de rotina no bairro Redenção e se depararam com homens em atitude suspeita entrando em um galpão. Todos foram abordados e no interior do imóvel, a carga foi achada escondida em um caminhão caçamba que utilizava camadas de sacos de sal para ludibriar a fiscalização. Havia ainda naquele endereço, um baú carregado com caixas de cigarro e que, segundo os homens, seriam ocultadas em uma segunda caçamba que chegaria ao local.

Policiais da Delegacia da PF foram acionados ao local e, em novas diligências, encontraram um segundo galpão, prendendo em flagrante, um homem natural do Estado de São Paulo, de 33 anos, apontado como o dono da carga. Por ocasião dessa abordagem foram apreendidas mais caixas de cigarros contrabandeados, documentos e anotações que vinculam o carregamento dos dois galpões ao mesmo proprietário.

Autuado em flagrante e indiciado no crime de contrabando, com pena de reclusão, de dois a cinco anos, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, à disposição da Justiça. 

De acordo com a Polícia Federal, outros indivíduos foram inicialmente detidos, mas por provarem que se tratavam de trabalhadores braçais, eles foram ouvidos e liberados.